Derrota sob aplausos


Por Bruno Kaehler

05/11/2016 às 17h15- Atualizada 05/11/2016 às 17h25

olavo-volei-1
Com o Ginásio da UFJF completamente lotado, o JF Vôlei protagonizou, na tarde deste sábado (5), grande partida de voleibol pela Superliga Masculina 2016/2017 diante dos atuais tricampeões nacionais e mundiais, Sada Cruzeiro, mas sucumbiu à qualidade e experiência celeste, perdendo o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 23/25 e 17/25. O Troféu Viva Vôlei, concedido ao melhor jogador da partida, foi destinado ao oposto celeste Evandro.

Após o confronto, o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, realçou a força do adversário ao analisar o duelo. “Por momentos fomos bem, mas não completamente. Houve um saque agressivo no jogo todo, e em muitas partes respondemos bem, mas em outras não. Em alto percentual de ataque das duas equipes, o William acabou pegando uma sequência forte no saque e fez a diferença no primeiro set. Conseguiram tirar proveito, mesmo com uma estratégia nossa bem armada, vencendo uma boa partida.” O próximo compromisso juiz-forano é diante do São Bernardo, sábado (11), às 19h30, fora de casa.

PUBLICIDADE

O jogo
O JF Vôlei começou o duelo com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os centrais Rômulo e Bruno, os ponteiros Ricardo e Rammé e o líbero Fábio Paes. Do outro lado, o argentino Marcelo Mendez poupou o cubano Leal e não trouxe o meio de rede Simón, iniciando com o levantador William, o oposto Evandro, os centrais Isac e Éder Levi, os pontas Filipe e Rodriguinho e o líbero Serginho. A efetividade ofensiva marcou o primeiro set, até os experientes visitantes desestabilizarem a recepção de Rammé, chegando a abrir cinco pontos de diferença, mas fechando em 23/25.

A parcial seguinte foi ainda mais equilibrado e tecnicamente o ponto alto do encontro. A liderança no placar foi alternada até o fim, com o JF Vôlei levantando o público em disputas niveladas. Após erro de saque dos mandantes e bloqueio de Isac, contudo, o Sada abriu dois pontos (19/21) e não deixou a ponta da contagem até triunfar novamente por 23/25. O terceiro e último set destoou dos demais a partir de sua metade. Sem a consistência nos fundamentos, o JF Vôlei acabou tendo derrota sacramentada com 17/25 na contagem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.