UFJF perde a segunda na Superliga Masculina de Vôlei


Por Juliana Netto

05/11/2014 às 23h43- Atualizada 06/11/2014 às 09h33

brasil-kirin-leo
Equipe de Campinas confirmou favoritismo e venceu a partida por 3×0 sem dificuldades

Ainda não foi desta vez que o time de vôlei da UFJF venceu a primeira partida na Superliga 2014/2015. Em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional, o time da casa não resistiu ao forte plantel do Brasil Kirin e perdeu o jogo, disputado no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) na noite desta quarta (5), por 3 sets a 0.

Diante de um público de 352 pagantes, os locais viram os adversários começarem a partida em ritmo acelerado. Com muita dificuldade na recepção dos fortes saques da equipe de Campinas, os visitantes abriram 4 a 0 rapidamente. Com tranquilidade, os paulistas chegaram a abrir 19 a 10 e fecharam o set em 25 a 17.

PUBLICIDADE

Muito cobrada pelo técnico Chiquita, a Federal voltou melhor no segundo set, conseguindo se manter à frente no placar pela primeira vez na partida. Com o apoio dos torcedores, o equilíbrio foi se mantendo até a metade da parcial. Porém, comandados pelo oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 18 acertos, os campineiros controlaram a pressão e voltaram a assumir o controle do jogo. Em erro do levantador Rodrigo, os visitantes fizeram 25 a 19.

Precisando vencer a qualquer custo o terceiro set para se manter viva no jogo, a UFJF entrou com tudo. Assim como na segunda parcial, o time da casa foi trocando pontos com o adversário até meados do set. Mas o favoritismo do Brasil Kirin, terceiro colocado na Superliga passada, voltou a falar mais alto no desenrolar do set, quando os visitantes abriram 21 a 18. Nervoso, o time Federal errava na recepção e na virada de bola. Calada, a torcida viu o meio de rede Luizinho, sozinho no ataque, fazer 25 a 20 e encerrar o set e a partida.

Com a superioridade adversária, o Troféu Viva Vôlei também ficou com a equipe paulista, entregue para Vini. Agora a UFJF viaja para São Paulo, onde enfrenta o Sesi-SP no sábado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.