Ex-atacante do Botafogo, técnico Roger Silva retorna ao Athletic

Treinador foi campeão mineiro do interior pelo clube de São João del-Rei nesta temporada e promete “trabalho e pés no chão”


Por Tribuna

05/10/2022 às 17h56

O técnico Roger Silva foi anunciado na tarde desta quarta-feira (5) novamente como o técnico do Athletic, de São João del-Rei. O ex-jogador de grandes clubes do país como Botafogo, Corinthians, São Paulo, Internacional e Palmeiras já havia comandado o Esquadrão de Aço no Campeonato Mineiro desta temporada, quando a equipe se classificou na primeira fase com oito vitórias, um empate e duas derrotas, atrás somente do Atlético-MG. Além disso, o treinador conquistou o título inédito de campeão do interior em cima da Caldense.

Por esse resultado, o Athletic garantiu participação inédita na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil no ano que vem. “Estamos com muita expectativa, vamos continuar com os nossos pés no chão e trabalhando muito para fazer um grande ano. Estou feliz e encantado com tudo que tem sido feito e programado para 2023 e com certeza a expectativa é de entregar um grande time pro torcedor, e repetir e melhorar essas conquistas”, destacou Roger.

PUBLICIDADE

O técnico, que estava no comando da Inter de Limeira, de São Paulo, foi apresentado pelo Athletic de forma curiosa. No anúncio, o mascote Guerreiro compra pacotes do álbum de figurinhas da Copa, e em um deles, Roger aparece como “legend”, a figurinha mais rara do álbum.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.