Juiz-forano Hugo Amaral é campeão em sua categoria no Ironman 70.3 Rio


Por Juliana Netto

05/10/2015 às 12h53

Com resultado, triatleta se garantiu no Mundial Ironman 70.3, na Austrália (Foto: Arquivo Pessoal)

O triatleta juiz-forano Hugo Amaral (Vidativa) foi o campeão da categoria 25 a 29 anos do Ironman 70.3 Rio de Janeiro, disputado neste domingo (5) na capital fluminense. O atleta cruzou a linha de chegada em 4h25min, obtendo a 11ª colocação geral do evento. A prova, iniciada na Praia da Macumba, no Recreio do Bandeirantes, teve 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida, e contou com cerca de 1.400 inscritos.

Com o resultado, Hugo se garantiu no Mundial Ironman 70.3, que será disputado na Austrália em 2016. “Esta foi a minha segunda classificação consecutiva. No entanto, devido a outros objetivos, acabei abrindo mão da edição 2015. Mas a meta para o próximo ano é participar do evento, e já fiz a inscrição ontem mesmo após o resultado no Rio”. O triatleta também avaliou a dificuldade do percurso deste domingo. “Dentre as provas do calendário 2015, essa foi uma das mais duras. Além de subidas fortes, a chuva fez com que as descidas ficassem perigosas. No entanto, a presença de muitos juiz-foranos na torcida foi muito bacana e acabou ajudando”.

PUBLICIDADE

O triatleta se prepara agora para o Ironman de Fortaleza, em novembro, que será classificatório para o Campeonato Mundial, no Havaí.

Além de Hugo Amaral, Rafael Belei, Gabriel Galil, Vinícius Novaes, Sidimar Damasceno, Eduardo Ribeiro, Marcelo Tonelli, Caio Rebouças, Vítor Pedrosa, Emmerson Badaró, Laurence Gomes também completaram o percurso carioca. O triatleta Peter Viana teve o pneu de sua bicicleta estourado e não conseguiu completar a prova.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.