Tupynambás inicia sequência de quatro jogos em JF nesta sexta

Baeta recebe o União Luziense às 15h pelo Módulo II, antes do clássico Tu-Tu no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio


Por Bruno Kaehler

05/08/2021 às 19h03

Descansado, confiante e com a sequência mais importante de jogos até aqui pelo Módulo II do Campeonato Mineiro pela frente. Assim chega o Tupynambás para encarar o União Luziense nesta sexta-feira (6), às 15h, na primeira de quatro partidas consecutivas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, sem público, pela 7ª das 11 rodadas da primeira fase do torneio.

Na semana passada, o Baeta foi até Nova Serrana, mas não entrou em campo. Pela falta de pagamento à arbitragem por parte do Serranense, mandante do embate, a Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou triunfo do Leão do Poço Rico por W.O. Desta forma, a equipe não atua desde 24 de julho, quando bateu o Guarani por 2 a 1, também em JF, período que permitiu ao técnico Gustavo Brancão mais treinos no José Paiz Soares.

PUBLICIDADE

“Esperávamos ganhar dentro do campo, mas não aconteceu, e o Tupynambás não tem culpa. O importante é seguir vencendo. Só não deu pra colocar em prática a evolução, principalmente no setor ofensivo, quando começamos a criar mais chances e fazer mais gols. Mas tem o fator dos atletas que estavam suspensos e que podem voltar. Entramos com força máxima em uma semana muito importante”, destaca Brancão.

A partida antecede o clássico Tu-Tu, com mando do Tupi, mas também no Estádio Municipal, programado para às 15h da próxima quarta-feira (11). Depois, o Baeta tem pela frente Aymorés e Democrata-SL, ambos em JF. “São jogos muito importantes para a tão sonhada vaga. Mas serão as partidas mais difíceis da competição. Não é porque jogamos em casa que vamos ganhar, mas sim trabalhar para que isso aconteça. Teremos pela frente equipes que vêm em uma crescente, como o próprio União Luziense, com duas vitórias nas duas últimas rodadas. E clássico é clássico, tudo se iguala independentemente de qual o momento e divisão os clubes estão. Aí vem o Aymorés com novo treinador, não sabemos como vai estar, e o Democrata-SL”, avalia o treinador.

Para Brancão, esta sequência irá definir quem briga por vaga no quadrangular final e quem luta contra o rebaixamento. “Serão confrontos decididos nos detalhes, todo mundo já se conhece e se estuda, não tem mais mistério nas equipes. E precisamos entender o que é a competição, jogando pra vencer, mas compreendendo que se não der por algum motivo, temos que pontuar sempre, ser eficientes. Você não pode desesperar por estar em casa, porque um contra-ataque pode tirar seus pontos.”

Apesar de a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ter permitido o retorno de público aos jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupynambás optou por realizar seus jogos ainda sem a presença de torcedores.

Força máxima

O Tupynambás, vice-líder com 11 pontos, não tem desfalques por suspensão para o jogo contra o União Luziense, 7º lugar. A equipe de Santa Luzia conquistou 6 dos 7 pontos nas duas últimas rodadas, em triunfos sobre Betim, fora de casa, e contra o Tupi, com o mando de campo. “Quando pega essa sequência, te dá moral. Eles vêm embalados, mas acredito que, do mesmo jeito que estão confiantes, nós estamos muito mais. O grupo vem abraçando tudo o que temos passado desde quando assumimos e estamos evoluindo”, reforça Brancão.

O clube ainda irá divulgar os resultados dos exames de Covid-19 para confirmar se há algum desfalque com teste positivo, o que não tem acontecido durante a temporada, como elogia o técnico. “Todos têm trabalhado com consciência e mantido cuidado. Não tem como não ter porque a pandemia está aí ainda, não adianta que alguns tomaram vacina e outros não. Se um não se cuidar, pode afetar muita gente. Se tem algum surto, Deus me livre e guarde. Mas conversamos muito com os jogadores, quase todos moram juntos, mas têm sido muito comprometidos e temos passado ilesos. Que isso continue.”

O conteúdo continua após o anúncio

O meia Alisson, com um estiramento grau 2 no músculo posterior da perna esquerda, está fora, assim como o meia-atacante Daniel, que testou positivo para Covid. Logo, Brancão pode escalar o time com Juliano Chade; Fernando, Davy, Rayan e Lucas Rodrigues; Michel Elói e Tetel; Davi Marinho, Lucas Kattah e Fabinho Alves; Marcos Paulo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.