Tupi joga mal e perde por 2 a 0 para o São Bento

Carijó também perdeu a invencibilidade de seis jogos no Campeonato Brasileiro


Por Marcio Santos

05/08/2017 às 19h16- Atualizada 05/08/2017 às 19h28

Com uma atuação apagada, o Tupi foi dominado pelo São Bento, na tarde deste sábado (6), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), e perdeu por 2 a 0, pela 11ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro, e também a invencibilidade de seis jogos na competição. O São Bento construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Caio Cézar e Anderson Cavalo. Com a vitória, o time de Sorocaba tomou a segunda posição do Tupi, com os mesmos 20 pontos, mas com melhor saldo de gols (5 contra 2) do time de Juiz de Fora, que caiu para a terceira posição. Agora o Tupi terá duas chances para buscar a reabilitação em casa. No próximo sábado (12), o time receberá o Macaé-RJ, no Estádio Radialista Mario Helênio, às 16h, pela 12ª rodada. Na outra semana, o Carijó duelará com o Mogi Mirim, novamente em casa.

Desligado

O jogo começou bem movimentado. A primeira chance de gol foi do Tupi, logo aos 4 minutos, depois de uma saída errada da defesa do São Bento. Ítalo, que ganhou a posição de titular de Romarinho, estava atento. O atacante recuperou a bola e chutou forte para a boa defesa do ex- goleiro carijó Rodrigo Viana. Mas depois disso, o Tupi desligou a chave.

PUBLICIDADE

O São Bento percebendo isso, começou a esperar o Tupi no seu campo e a buscar os contra-ataques. Foi assim que o time de Sorocaba deu a resposta aos 7 minutos, depois de uma boa jogada individual de Cassinho pela esquerda. No cruzamento Marcelo Cordeiro não conseguiu alcançar a bola que ficou fácil para o goleiro Paulo Henrique.

Mas aos 9 minutos, a insistência de Cassinho surtiu efeito. O jogador do São Bento fez novamente jogada individual e tocou para Caio Cézar. A defesa do Tupi parou esperando a marcação de impedimento, que a arbitragem não viu, e o time de Sorocaba saiu na frente.1 a 0.

As finalizações do Tupi saiam sempre através dos pés de Ítalo, mas levavam pouco perigo para a meta de Rodrigo. E novamente em jogada de velocidade, o São Bento chegou ao seu segundo gol, aos 34 minutos. Depois de uma bola trabalhada desde a defesa, Cassinho e Fábio Bahia tabelaram, e a bola chegou para Caio Cézar, que bateu cruzado. Anderson Cavalo entrou de carrinho para ampliar o marcador: 2 a 0.

Com o segundo gol sofrido, o Tupi ficou perdido em campo e não conseguiu evoluir. Já o São Bento ainda criou ao menos mais duas boas oportunidades claras para ampliar o placar.

Sem inspiração

Na segunda etapa, o técnico do Tupi, Ailton Ferraz tirou o volante Marcel para a entrada de Romarinho, buscando mais velocidade no ataque carijó. Mas poucas chances foram criadas pelo ataque carijó. Enquanto isso, o São Bento tentava ampliar o marcador utilizando os espaços deixados pelo Tupi e dando trabalho ao goleiro Paulo Henrique.

Aílton fez mais duas mexidas tentando mudar o panorama do jogo. Tirou Ítalo e colocou o atacante Marcinho, e sacou Andrey para dar lugar a Faísca, mas o time continuou sem inspiração. Com uma atuação abaixo do esperado, a equipe ainda teve o volante Leandro Brasília expulso.

O conteúdo continua após o anúncio

Esta foi a terceira derrota do Tupi na Série C, a segunda fora de casa. Antes, havia perdido pelo mesmo placar para o Mogi Mirim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.