Seleção chega a Kazan com multidão na porta do hotel

Centenas de torcedores recepcionaram a equipe brasileira e fizeram uma festa, e jogadores aproveitaram para registrar tudo pelo celular


Por Gazeta Press

05/07/2018 às 16h23- Atualizada 05/07/2018 às 16h37

Kazan – A Seleção Brasileira já está em Kazan, palco da partida decisiva pelas quartas de final, contra a Bélgica, marcada para esta sexta (6), às 15h (de Brasília). Os comandados do técnico Tite novamente contaram com o grande apoio dos torcedores, que se aglomerarem na porta do hotel para protagonizar uma verdadeira festa nesta Copa do Mundo. Dezenas de pessoas entoaram alguns cânticos já conhecidos, como aquele que se refere aos cinco campeonatos mundiais da Seleção Brasileira e seus protagonistas. Pedindo espaço no time titular por conta da má fase de Gabriel Jesus, Roberto Firmino também foi tema de uma música especial criada pelos torcedores.

Seleção Brasileira chegou ao hotel em Kazan por volta de meio-dia no horário local (6h da manhã em Brasília) (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Vários jogadores reservaram um tempinho entre o ônibus e o hotel para registrar a grande festa protagonizada pelos brasileiros. Fernandinho, Neymar e Fagner foram alguns dos integrantes do elenco a se manifestarem através das redes sociais e agradecer pelo apoio demonstrado às vésperas de mais uma partida decisiva pela Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Ainda nesta quinta, o Brasil faz seu último treino visando o confronto com os belgas. Porém, ao invés de participarem de uma atividade no palco da partida, como prevê o protocolo da Fifa, Tite e seus comandados trabalharão no antigo estádio do Rubin Kazan para preservar o gramado da nova arena. Após o treino, o técnico Tite e o capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Bélgica, Miranda, concederão entrevista coletiva. Essa será a quinta vez que o zagueiro da Inter de Milão vestirá a braçadeira atuando pelo seu país. Nenhum jogador liderou o time canarinho mais vezes que ele.

Neymar homenageado

Cristiano Ronaldo e Messi já voltaram para casa após as eliminações de Portugal e Argentina da Copa do Mundo. No entanto, em Kazan, há pinturas dos dois craques, em construções em frente aos hotéis onde ficaram hospedados para a disputa das oitavas de final. O brasileiro Neymar, uma das grandes estrelas da Seleção, também ganhou esse “mimo” da prefeitura local.

Cristiano Ronaldo, que foi homenageado no ano passado por conta da disputa da Copa das Confederações, e Messi, que foi pintado às pressas neste ano, quando a Argentina se classificou em segundo no Grupo D, ficam em construções lado a lado na cidade. Já o desenho de Neymar está em uma área mais exclusiva, sem dividir o paredão com nenhum outro craque.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.