Foco no poder Carijó


Por Gustavo Penna

05/06/2015 às 19h14

Antes de encarar 21 dias de parada forçada por conta da Copa América, o Tupi tem um último desafio na Série C. O Carijó entra em campo neste sábado (6), às 16h45, no Estádio Mario Helênio, para defender a invencibilidade e a liderança do grupo B contra o Madureira-RJ. Um adversário íntimo para alguns integrantes do elenco.
Em 2014, o Tricolor Suburbano era treinado por Leston Júnior e, dentro de campo, Kaio Wilker, Felipe Augusto e o goleiro George estavam no elenco que foi derrotado duas vezes pelo Tupi na Série C. Experiência que pode representar uma vantagem estratégica para o Carijó. “É um time que gosta de jogar. Sabemos que se der bobeira, eles vão querer complicar. Temos que entrar ligados. O meio de campo é muito bom e temos que ter cuidado com isso”, afirma Felipe Augusto, que fez amizades na passagem pelo Madureira. Como todo bom companheiro, o meia do Tupi admite as qualidades, mas conhece maneiras de incomodar os amigos. “É verdade. Querendo ou não, a gente acaba sabendo também os defeitos. Temos que trabalhar em cima disso. Deu para fazer boas amizades. De lá eu só tenho lembranças boas.”
Kaio Wilker também conhece alguns segredos do adversário, mas prefere focar no poder do Tupi se impor dentro de casa. “O que tem que prevalecer é a nossa preparação, a concentração para buscar os objetivos. Não somente o conhecimento do adversário, mas o conhecimento das nossas potencialidades. Ano passado, enfrentei o Tupi e perdi. Que isso se repita e o Tupi vença”, diz o camisa 10.

Transporte

PUBLICIDADE

Os torcedores que vão ao Estádio Municipal acompanhar a partida poderão contar com quatro ônibus para o deslocamento antes e depois da bola rolar. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), os veículos saem do ponto localizado em frente ao Procon, na Avenida Presidente Itamar Franco. O primeiro coletivo começa a circular às 14h30, e a última viagem de retorno está marcada para às 19h20.
Para quem preferir ir ao jogo com veículo próprio, agentes de trânsito vão estar no entorno do estádio para orientar os motoristas. Vinte e quatro policiais militares e cinco bombeiros, além de equipes da Guarda Municipal, também estarão atuando na partida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.