Gol aos 7 minutos de jogo decreta derrota do Tupi para o Cuiabá

Em duelo na Arena Pantanal, Carijó soma terceiro resultado negativo de 1 a 0 em quatro rodadas na Série C e dorme na vice-lanterna


Por Bruno Kaehler

05/05/2018 às 19h06

O gol do atacante Bruno Sávio logo aos 7 minutos de embate definiu a terceira derrota por 1 a 0 do Tupi nesta edição da Série C após apenas quatro rodadas disputadas. O adversário desse sábado (5) foi o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, que foi ao segundo lugar do grupo, agora com 7 pontos. O Galo, por sua vez, dorme na vice-lanterna com apenas 3 pontos, e inicia a próxima semana com pensamento no Botafogo-SP, adversário do sábado (12), às 16h, em Juiz de Fora.

Em campo, o Tupi contou com a estreia do lateral-esquerdo César. O atacante João Victor ganhou a vaga de Vitinho. O técnico Ricardo Leão levou o time alvinegro para campo com Vilar; Marcel, Sidimar, Wellington e César; Leo Costa e Leo Salino; João Victor, Diego Luis e Paulinho; Daniel Morais. Já os donos da casa, do técnico Itamar Schülle, atuaram com Victor Sousa; Jefferson Feijão, Ednei, Lucão e Ronaell; Escobar, Weverton, Jean e Eduardo Ramos (Geovani); David Batista e Bruno Sávio.

PUBLICIDADE

Gol aos sete minutos e “lei do ex”

Se nas últimas partidas o Galo sofreu tentos nos últimos minutos de bola rolando, o jogo na Arena Cuiabá começou com mais motivos para o Tupi se preocupar. Logo aos 7 minutos, o atacante Bruno Sávio recebeu a bola, entrou na área e, com espaço, finalizou sem chances para Vilar.

Com a desvantagem imediata, o Galo passou toda a etapa atrás do empate. Foi quando um tipo diferente de “lei do ex” entrou em cena. Desta vez não foi um atleta que marcou em seu ex-clube, mas o goleiro do time do Mato Grosso, Victor Souza, que impediu a igualdade no placar com defesas seguras, seja em cobrança de falta de Sidimar, com 25 minutos passados, ou em finalizações da entrada da área, de Diego Luis e João Victor, aos 34 e 37. O arqueiro defendeu o Tupi no acesso para a Série C em 2013.

Mudanças de peças, manutenção de cenário

A segunda etapa começou equilibrada, com o Carijó em dificuldades de ameaçar a meta adversária. Logo aos 8 minutos, Leão promoveu nova estreia pelo Galo. Desta vez, o meia-atacante Gabriel Silva foi escolhido para a vaga de Diego Luis. Aos 16, Geovani finalizou da entrada da área e quase ampliou para o Cuiabá, com bola passando rente à trave de Vilar.

Sem oferecer perigo a Victor Souza, o Alvinegro de Santa Terezinha teve mais duas trocas: João Willian e Udson entraram no lugar de Daniel Morais e César. As duas equipes construíam, mas finalizavam sem eficácia. O cenário não mudou até o apito final, finalizado com novo tropeço juiz-forano pela diferença mínima de gols na Série C.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.