Felipe Surian é o novo técnico do Tupi


Por Wallace Mattos

04/11/2014 às 09h39- Atualizada 04/11/2014 às 16h34

felipe surian-leo
Esta será a terceira passagem do técnico pelo comando da equipe de Juiz de Fora.

A diretoria carijó anunciou oficialmente na manha desta terça-feira (4) o nome do novo técnico do clube. Um dos favoritos na pré-lista de nomes divulgada na última semana pelo vice-presidente do conselho gestor, Cloves Santos, Felipe Surian foi confirmado como treinador do Alvinegro de Santa Terezinha para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015, com início no dia 1º de fevereiro. A apresentação do novo técnico acontece amanhã, às 11h30, na sede social do clube.

Ex-jogador criado no Tupi, Surian foi zagueiro com passagem de destaque no América-MG. Começou a carreira à beira do campo auxiliar técnico de Léo Condé, a quem agora substitui no comando do clube, e teve destaque antes mesmo de se tornar técnico efetivo, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro da Série D em 2011 integrando a comissão permanente do Carijó, comandada por Ricardo Drubsky.

PUBLICIDADE

Em 2012, teve a primeira experiência como treinador à frente do Carijó em alguns jogos da Série C, mas acabou substituído por Antônio Carlos Roy que não conseguiu evitar o rebaixamento. Em 2013, Surian teve sua melhor oportunidade à frente do Tupi e comandou a equipe que conseguiu novamente o acesso à Terceirona. Esse ano, realizou dois trabalhos fora de Juiz de Fora, comandando o goiano Anápolis e estando à frete da Caldense, curiosamente também substituindo o ex-treinador do Carijó na Terceira Divisão desse ano, Léo Condé.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.