Luiz Maurício é campeão sul-americano sub-23 no lançamento de dardo

Juiz-forano representou a Seleção Brasileira e conseguiu o recorde da competição com o lançamento de 78,92m


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

04/10/2022 às 15h37- Atualizada 04/10/2022 às 17h29

Mesmo que não tenha batido seu recorde pessoal de 80,79m, um detalhe diante do feito no fim de semana, o juiz-forano Luiz Maurício correspondeu parte das suas próprias expectativas ao se sagrar campeão sul-americano sub-23 de lançamento de dardo no último sábado (1°), em Cascavel (PR). Além da medalha de ouro, o representante da Seleção Brasileira teve o melhor lançamento do campeonato, de 78,92m.

“É um sonho realizado ganhar uma competição internacional. Minha marca foi o recorde da competição, muito boa para a disputa sub-23”, avalia Luiz à Tribuna. “Sempre é único e especial representar a Seleção. Dessa vez teve um peso maior por ser uma competição sub-23, quase adulta. Dá uma força também para continuar seguindo a carreira”, destaca o atleta de apenas 22 anos, que conquistou sua sexta medalha vestindo verde e amarelo.

PUBLICIDADE
Luiz Maurício fez parte do projeto de atletismo CRIA, da UFJF, e hoje é atleta da Seleção (Foto: Divulgação)

 

O atleta já retornou aos treinos e se prepara em busca de conquistar medalha nos Jogos Sul-Americanos da categoria adulta, que acontece no dia 12, em Assunção, no Paraguai.

“Estou me preparando, acertando detalhes para melhorar ainda mais minhas marcas. Mas a temporada foi longa, estou competindo desde maio e o corpo fica com uma fadiga maior. Não estou me colocando pressão. Vamos ver o que dá para fazer nesse torneio adulto”, entende o juiz-forano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LUIZ MAURICIO 🔰 (@luiz_mauricioatleta)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.