UFJF terá Festival de Ginástica “De Pernas Pro Ar” nesta sexta

Nove grupos de diferentes modalidades da ginástica se apresentarão; entrada é gratuita


Por Tribuna

04/10/2017 às 20h27- Atualizada 04/10/2017 às 20h39

Esporte e arte estarão ainda mais próximos na noite desta sexta-feira (6), quando o Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a segunda edição do Festival de Ginástica De Pernas Pro Ar. O evento irá contemplar apresentações de nove grupos de diferentes tipos de ginástica, como geral, acrobática, rítmica, artística, aeróbica, artes circenses e demais manifestações relacionadas ao universo da ginástica. A expectativa é a de que 160 pessoas, entre crianças e adultos, participem das exibições, com entrada gratuita.

A iniciativa é organizada pelo projeto de extensão da Federal denominado De Pernas Pro Ar com objetivo de promover benefícios no intercâmbio esportivo e cultural sobretudo a iniciantes na área. “É importante as pessoas poderem ter acesso a outras de diferentes idades, formas de vivência, porque temos, por exemplo, praticantes nos grupos com deficiências ou limitações motoras. A perspectiva é de conseguir juntar todos nas atividades. Temos que divulgar a ginástica como atividade física, lazer e relação com a arte, o que às vezes é deixado de lado. As pessoas devem saber que existem grupos da cidade que possuem preocupação com essa área de conhecimento”, reitera.

PUBLICIDADE

Entre as nove apresentações, estão programadas as participações do projetos de extensão da UFJF  De Pernas Pro Ar e de Ginástica Rítmica da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), além dos grupos de instituições como o Colégio de Aplicação João XXIII, Centro Integrado Arco-Íris e Colégio Magnus, escolas municipais Álvaro Lins, Rocha Pombo e Professor Helyon de Oliveira – CAIC, além do Stúdio de Aulas Coletivas MM’s Fitness.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.