Tupi empata com Guarani


Por Wallace Mattos

04/10/2014 às 18h40

Jogando em Americana ontem, o Tupi acrescentou mais um jogo à sua invencibilidade que já dura 13 jogos – a maior série invicta de todo o país no momento – com o empate em 1 a 1 com o Guarani, na última rodada do grupo B da etapa inicial da Série C do Campeonato Brasileiro. E os juiz-foranos nem precisavam do ponto conseguido com o resultado para confirmar a melhor colocação na primeira fase da Terceira Divisão, por conta da derrota do Mogi Mirim para o Juventude, em Caxias do Sul, por 4 a 0, que deu a primeira colocação da chave ao time de Juiz de Fora. Agora, a Terceirona vai ter um fim de semana de folga, antes do início da disputa pelo acesso, prevista para começar a partir do dia 19 de outubro – as datas exatas de cada partida de ida serão divulgadas ainda esta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como vem fazendo há algumas partidas na Série C, o Tupi começou o jogo deste sábado (4) no embalado. Logo no segundo minuto de partida, os juiz-foranos abriram o placar. Depois de tabela com o centroavante Douglas, Chico colocou na frente e bateu firme para marcar 1 a 0 para o Carijó. Precisando do resultado e nervoso, o Guarani não conseguia articular bem as jogadas. Enquanto isso, o time de Juiz de Fora continuava pressionando. Aos 4 minutos, o volante Maguinho recebeu dentro da área, mas chutou alto, cara a cara com o goleiro Wanderson. Dez minutos mais tarde, o atacante Elder Santana achou o centroavante alvinegro na área, ele tentou de calcanhar, mas o arqueiro adversário pegou firme.
Na metade do segundo tempo, quem dominava era o Tupi, mas quem marcou foi o Bugre. Na saída de bola, o meio de campo do Carijó perdeu a bola que foi para a esquerda onde o meia Luiz Henrique dominou e fez cruzamento. Com a categoria de sempre, o habilidoso Fumagali chegou tocando de primeira e empatou a partida em 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Elder Santana sentiu uma pancada na panturrilha esquerda e saiu de campo para a entrada de Ademilson. O time juiz-forano voltou a comandar as ações, mas não chegou ao segundo, assim como o Guarani, e a igualdade foi para os vestiários.
Voltando do intervalo, mesmo sabendo que os resultados dos quais necessitava para se classificar não estavam acontecendo, o Guarani partiu para a pressão, tentando se despedir com vitória da Série C 2014. O Carijó se segurava bem e não levava grandes sustos, começando a se soltar pouco depois dos 15 minutos e pressionar o Bugre. Aos 22, Chico pegou sobra na área e obrigou Wanderson a fazer grande defesa para evitar o segundo. A resposta da equipe de Campinas veio aos 24, quando Fumagali cabeceou por cima do gol de Rodrigo.
Em mais uma perda de bola em contra-ataque, o Tupi quase leva o segundo aos 33 minutos. Fumagali foi ao fundo e tocou para o centroavante Silas, que chutou para o gol e Rodrigo fez a defesa firme. A pressão mudou de lado novamente, com o Guarani querendo a vitória usando principalmente as bolas levantadas na área. Mas as tentativas bugrinas pararam nas boas defesas do arqueiro do Carijó, e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.