JF Imperadores mantém invencibilidade na Liga Nacional

Locais derrotam o Betim Bulldogs por 32 a 0 fora de casa e aguardam outros duelos para conhecer futuro nos playoffs


Por Tribuna

04/09/2017 às 20h53

 Equipe local manteve a invencibilidade da primeira fase do campeonato, com quatro vitórias em quatro jogos (Foto: Felipe Couri)

No último domingo (3), o JF Imperadores bateu o Betim Bulldogs no Estádio Vera Cruz, em Betim (MG), pelo placar de 32 a 0 e confirmou aproveitamento de 100% na Liga Nacional de Futebol Americano. Esta foi a quarta vitória em quatro jogos dos juiz-foranos pelo grupo D da Conferência Sudeste na fase classificatória do torneio. O middle linebacker da equipe, Guilherme Silvério, avaliou a trajetória invicta.

“Nosso objetivo foi concretizado enquanto primeira fase. Como equipe nova no cenário, buscamos de uma forma acelerada, porém ordenada, a evolução diária em todos os aspectos. Mostrou que estamos no caminho certo. Compúnhamos um grupo muito forte e conseguimos essa classificação invicta que para nós foi uma surpresa, mas que buscamos desde o início. Um ponto positivo é saber que temos muito a crescer, mas que os frutos da dedicação do dia a dia estão sendo colhidos”, relata.

PUBLICIDADE

O pensamento, a partir dessa segunda-feira (11), passou para o mata-mata do torneio. “Agora nos playoffs são novos caminhos trilhados e um desejo único de ser campeão. Mas a mentalidade é a mesma, degrau por degrau, jogo a jogo. Como lema utilizado em cada preleção, se cada um vencer a sua guerra individual, conseguiremos vencer a nossa batalha enquanto equipe”, reitera Guilherme.

Há pendências antes do próximo compromisso juiz-forano. O regulamento do torneio prevê seis times da Conferência Sudeste classificados aos playoffs. Deles, as duas melhores campanhas são premiadas com acesso direto às quartas de finais, sem precisar disputar as oitavas. O JF Imperadores aguarda o complemento da fase, ainda em setembro, para saber se outros times irão superar os números dos juiz-foranos. As oitavas estão programadas para o dia 8 de outubro, com o mata-mata seguinte agendado para o dia 21 do mesmo mês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.