Fiona perto de disputar cinturão no maior evento de kickboxing da América

Juiz-forana conquista sua segunda vitória seguida no WGP, no Chile, e segue sonho de encarar a número 1 do mundo


Por Bruno Kaehler

04/06/2019 às 19h26

Fiona comemora vitória no Chile (Foto: Nicole Bocaz)

Um longo passo dado na direção do sonho. Esta é a certeza da juiz-forana Laís Fiona (Chakuriki) após ter batido a chilena Aylin Sobrino no último dia 24, por decisão dos juízes, na casa da adversária, categoria super-médio (+70kg), pelo WGP 54, evento considerado o mais importante de kickboxing do continente.

A experiência foi a segunda da atleta no evento e novamente com vitória, após estreia em outubro de 2018, resultados que a aproximam do embate com a número 1 do mundo, Valdirene Stanski.

PUBLICIDADE

“Foi uma ótima luta, uma experiência única competir fora do país, muito emocionante. A realização de um sonho apesar de ter me sentido prejudicada devido ao clima e à altitude. Meu sonho é disputar o cinturão. Sei que não será nada fácil, e se fosse não teria graça! Mas nosso treino será intenso e focado para esse momento. Estamos cada vez mais melhorando a equipe de profissionais envolvidos nessa grande preparação para chegar lá da melhor forma possível. Acredito que não teremos muitas lutas até a disputa de cinturão, já que não temos tantas atletas nessa categoria. Acredito que está bem próximo”, analisa a lutadora, ainda sem novo compromisso definido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.