Atrás da titularidade, Patrick soma metade dos gols do Tupi

Artilheiro carijó na competição marcou dois dos três gols da vitória do último sábado (2) diante do Volta Redonda; resultado não tira o Tupi da zona de rebaixamento, mas aproximou o clube da meta, agora a apenas um ponto do Volta Redonda, primeiro time fora do Z2


Por Bruno Kaehler

04/06/2018 às 19h19

Patrick foi autor do primeiro gol do Tupi no empate em 1×1 com o Botafogo-SP no dia 12 de maio (Foto: Leonardo Costa)

Antes de a bola rolar para o início da Série C, os nomes mais badalados de Daniel Morais e Reis centralizavam a esperança do torcedor em números positivos no ataque carijó. Pelas beiradas, contudo, Patrick buscava seu espaço. Após um Campeonato Mineiro iniciado como titular, mas de espaço perdido com as entradas de Renato Kayser e Reis, o jogador seguiu nos treinamentos como opção ofensiva, voltou a ser utilizado contra o Botafogo-SP e reencontrou o caminho dos gols. Em apenas três partidas – duas como titular – o atacante já acumula três bolas na rede, a metade dos tentos do Galo após oito rodadas, com participação direta na vitória sobre o Volta Redonda no sábado (2).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Diante do crescimento estatístico, o atacante de 21 anos, feliz com o triunfo na Cidade do Aço, mira um lugar no onze alvinegro. “O trabalho que vinha fazendo não será modificado. Vinha me dedicando ao máximo e será sempre assim. Claro que quando os gols saem as atuações ficam mais em evidência. Estarei sempre preparado da melhor maneira pra ajudar. De maneira sadia, honesta e profissional buscarei sempre a titularidade”, destaca Patrick.

O triunfo fora de casa não tirou o Tupi da zona de rebaixamento, mas aproximou o clube da meta, agora a apenas um ponto do Volta Redonda, primeiro time fora do Z2. “A vitória dá uma tranquilidade para trabalhar na semana. Precisávamos do resultado para aumentar a confiança. Agora é focar no próximo jogo e conquistar os 3 pontos em casa. Necessitamos de uma sequência de bons resultados para subir na tabela e o jogo contra o Ypiranga será fundamental nesse pensamento”, relata.

O Tupi volta a campo neste sábado (9), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para enfrentar o Ypiranga (RS), sétimo colocado com 10 pontos, dois a mais que o Galo.

Reforços

O diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires, revelou nessa segunda (4) ao programa “No Giro da Bola”, da CBN Juiz de Fora, que o clube acertou com dois jogadores para a sequência da competição. “Devem chegar nesta semana, mas como possuem vínculo com outros clubes, precisam rescindir primeiro para depois se apresentar ao Tupi. Ainda é cedo para falar se terão condições de jogo para sábado porque depende de questões burocráticas”, relata.

A Tribuna apurou que o Galo acertou com um volante e um meia-atacante de diferentes clubes que disputam a atual edição da Série C. Os nomes, contudo, permanecem em sigilo pela situação da dupla, que não encerra a busca carijó por novos atletas. “Além desses dois ainda buscamos mais um atacante. Contamos hoje somente com o Reis e o Patrick, diante da lesão do Daniel Morais. Temos encontrado alguns atletas, mas que jogaram apenas o Estadual e estão com dois meses de inatividade, o que não queremos neste momento. Precisamos de quem tenha o menor tempo de preparação possível para ficar à disposição da comissão técnica”, explicou Nicanor na rádio.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.