Juiz-forano Léo Santana volta à seleção brasileira nesta terça

Atleta foi novamente convocado e irá estrear no Torneio Internacional da França contra a Eslovênia


Por Bruno Kaehler

04/04/2022 às 17h46- Atualizada 04/04/2022 às 18h21

Aos 34 anos, o juiz-forano Léo Santana terá mais oportunidades de defender seu país em quadra. O fixo, que em sua formação passou por equipes locais como Sport, São Bernardo, Tupi e AABB, que é ex-Barcelona e atualmente atua no ElPozo Murcia, também da Espanha, foi convocado pelo técnico Marquinhos Xavier para integrar a seleção brasileira de futsal, com primeira partida nesta terça-feira (5), válida pela estreia do Torneio Internacional da França. Léo entra em quadra às 16h05 para encarar a Eslovênia.

“Primeiro queria mandar um abraço a todos de Juiz de Fora que torcem por mim. E é sempre um prazer muito grande defender as cores da nossa seleção, um gosto especial. E dessa vez também, pelo fato de que, na última convocação, antes da Copa América, eu ter sofrido uma lesão nos treinos, na semana pra viajar. Me deixou um pouco triste, mas venho com mais vontade e felicidade agora”, conta Léo à Tribuna.

PUBLICIDADE

Com Léo, a seleção irá disputar o torneio triangular finalizado na quarta-feira (6), em duelo contra os donos da casa. Ainda na França, a equipe canarinha faz um amistoso no domingo (10) com Comores. Os convocados podem conquistar a primeira taça da modalidade agora com a seleção sob chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  “É uma grande oportunidade de entrar para a história e vou agarrar com unhas e dentes com meus companheiros para representar bem nossa Juiz de Fora e região”, destaca o fixo.

Além do fixo Léo, também foram convocados 13 jogadores pela comissão encabeçada pelo técnico Marquinhos Xavier: os goleiros Guitta (Sporting-POR) e Roncaglio (Benfica-POR), os fixos João Victor (Palma-ESP) e Marlon (Palma-ESP), alas Caio Ruiz (Sporting-POR), Marcênio (Barcelona-ESP), Felipe Valério (Elpozo-ESP), Arthur (Benfica-POR), Diego Nunes (Palma-ESP) e Pito (Barcelona-ESP), além dos pivôs Higor Ribeiro de Souza (Palma-ESP), Rafa (Elpozo-ESP) e Rocha (Benfica-POR).

Lembranças desde 2018

O juiz-forano tem histórico de convocações para a seleção com início ainda em janeiro de 2018, à época defensor do Barcelona, quando realizava sua primeira partida com a camisa tão sonhada. Léo ainda conquistou título pelo seu país, naquele mesmo ano, e diante do torcedor brasileiro e de sua família, que foi até Brusque (SC) ver o atleta levantar o troféu do Grand Prix Internacional de Futsal em final contra a República Tcheca finalizada em triunfo de 4 a 2 para os anfitriões.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.