Tupi derrota o Alecrim e avança na Copa do Brasil


Por Wallace Mattos

04/03/2015 às 22h58

Assim como fez em 2014, o Tupi venceu e se classificou com apenas um jogo na Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira (4) em Goianinha, no Rio Grande do Norte, o Alvinegro de Santa Terezinha bateu o Alecrim por 2 a 0, com gols do centroavante Daniel Morais e do zagueiro Silvio. Com o resultado, os juiz-foranos eliminam o jogo de volta e agora aguardam o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Remo. Sábado (7), o time de Juiz de Fora enfrenta a Caldense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O Tupi entrou com mudanças, tendo Fabrício Soares no lugar de Maílson na zaga e Thiaguinho na lateral-esquerda, na vaga deixada pelo próprio Soares. Já o volante Bruno Arrabal ocupou a vaga de Noé. Além das alterações no sistema defensivo, na frente o técnico Felipe Surian trocou Danilo por Rafael Assis e Ygor por Marcinho.

PUBLICIDADE

Com as saídas rápidas do habilidoso atacante Rafael Assis pela esquerda, o Tupi colocava velocidade em busca de uma brecha na defesa do Alecrim. As melhores ações ofensivas eram do Carijó, com seguidas cobranças de escanteio, mas o time juiz-forano não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, com Ygor na vaga de Marcinho, o jogo recomeçou aberto, com os dois times buscando abrir o placar. Mas foi o Tupi que botou para dentro, aos 12 minutos. Pegando sobra na área, após jogada de Rafael Assis e Ygor e bate-rebate na defesa potiguar, Daniel Morais empurrou para as redes.

Atrás no placar, o Alecrim partiu para cima e criou algumas boas chances. Pressionado, o Tupi tinha em Rafael Assis sua principal válvula de alívio, caçado em campo pelos adversários. Em uma das faltas sofridas por Assis, Marco Goiano cobrou falta na área, Danilo tocou de cabeça e Silvio mandou forte, de esquerda, para o gol, fazendo 2 a 0 aos 32. Com a vantagem, o Tupi controlou o cronômetro e garantiu a classificação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.