Obrigação de vencer


Por CÍNTIA CHARLENE

03/12/2014 às 07h00- Atualizada 03/12/2014 às 08h56

Chiquita quer vitória para chegar ao G8 da Superliga

Chiquita quer vitória para chegar ao G8 da Superliga

PUBLICIDADE

A UFJF entra em quadra hoje para mais um confronto válido pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Precisando de um bom resultado, já que registra seis derrotas em oito partidas disputadas, a Federal enfrenta o São José dos Campos no Ginásio da Faefid. Jogando em casa, a Federal espera contar com a torcida para reverter os resultados. A partida acontece ás 20h, no Campus. Atualmente, a UFJF ocupa o décimo lugar na competição, com 6 pontos. Já o adversário, que está logo atrás do time juiz-forano, ainda não venceu e acumula apenas 1 ponto.

Os atletas da casa terminam a maratona de treinos hoje, quando acontece pela manhã o último trabalho preparatório. Para o técnico Carlos Augusto “Chiquita”, trata-se de um confronto direto. “Temos o dever de ganhar. Como qualquer jogo de confronto direto, cada um tem suas estratégias e fundamentos. Não podemos repetir os mesmos erros que cometemos contra o VoleiSul. Apesar de termos vindo de partidas boas, jogamos em um padrão abaixo do que temos jogado, com efetividade de ataque e contra-ataque. Naquele duelo nós pecamos, um jogo dentro de casa. Sabemos que todo confronto em Juiz de Fora a ideia é tentar ganhar. Lógico que nós enfrentamos adversários superiores a nós, sabemos das nossas limitações. Agora, o de hoje, é um confronto direto, de um adversário que está abaixo de nós na tabela. Temos que confirmar esta vitória.”

Segundo Chiquita, que ainda não definiu os jogadores que entram em quadra para o confronto, o time tem evoluído ao longo das partidas disputadas. “Estamos arrumando a equipe, ajustando algumas coisas, mas o time tem melhorado. Esperamos o anseio de todo mundo, para que primeiro a equipe faça um bom jogo e sustente os fundamentos que nós pontuamos bem, para depois tentar conquistar os 3 pontos, que são fundamentais para estarmos entre os oito primeiros colocados.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.