No Municipal: Tupi inicia semifinal do Mineiro sub-20 neste sábado

Federação Mineira de Futebol confirma duelo contra o Uberlândia para 11h; entrada será gratuita


Por Bruno Kaehler

03/09/2019 às 16h34- Atualizada 03/09/2019 às 16h44

A partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro sub-20, entre Tupi e Uberlândia, será às 11h deste sábado (7) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Alvinegro de Santa Terezinha optou por levar o duelo decisivo em Juiz de Fora para o final da manhã do feriado do Dia da Independência. O confronto de volta será no outro sábado (14), inicialmente marcado para as 15h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. As datas e locais foram oficializados nesta tarde pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O primeiro duelo irá ocorrer em Juiz de Fora em virtude de melhor campanha do Uberlândia na fase classificatória do Mineiro. O Periquito foi o segundo colocado na tabela com 32 pontos, mesmo número que o Galinho, terceiro lugar. O Carijó, contudo, marcou 28 gols, contra 31 do oponente, critério de desempate após campanhas de dez vitórias, dois empates e apenas três derrotas em 15 rodadas. No único confronto entre os dois times até aqui, o Tupi venceu por 1 a 0, no Estádio Municipal.

PUBLICIDADE

Segundo o consultor de futebol carijó, André Luiz, a entrada para o duelo em casa seguirá gratuita ao torcedor. A ideia é que o feriado possa trazer um maior público para acompanhar o embate. Quem avançar à decisão do Estadual sub-20 será campeão do interior e deverá receber convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, a Copinha, principal evento da categoria no país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.