Para manter a boa sequência, Tupi prioriza defesa


Por Marcio Santos

03/08/2017 às 07h00- Atualizada 03/08/2017 às 07h51

Edmário acredita que, nas partidas fora de casa, o esquema com três zagueiros tem funcionado melhor. (Foto: Marcelo Ribeiro)

 

Com o objetivo de aumentar o número de jogos invicto na série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi, que não perde a seis partidas na competição, vai encarar o São Bento, neste sábado (5), às 17h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. Para este confronto, considerado direto, já que o adversário tem 3 pontos a menos que o Carijó, o técnico Aílton Ferraz comandou, nesta quarta-feira (2), no Estádio Radialista Mário Helênio, o último treinamento em campo antes de viajar para São Paulo.

PUBLICIDADE

Durante a atividade, ele priorizou a marcação, num treinamento sob pressão de ataque contra defesa, mas não definiu se manterá o sistema defensivo com dois zagueiros, como utilizado na vitória diante do Joinville, em casa, ou se voltará a utilizar três defensores, já que Partrick volta depois de cumprir suspensão. O zagueiro Edmário considera que a equipe já está adaptada com os dois sistemas de jogo, mas acredita que nas partidas fora de casa o esquema com três zagueiros tem funcionado melhor.

“É uma proposta de jogo que estamos praticando desde o Campeonato Mineiro e tem dado certo, pois ficamos fechadinhos ali atrás e saímos para o contra-ataque. O Aílton tem optado em atuar com três zagueiros fora de casa e, de repente, vai manter essa formação com três contra o São Bento. Não sei o que se passa na cabeça dele, mas independente por quem ele optar, o time tem bons jogadores para fazer o esquema tático dele”, avalia.

Edmário reforça ainda que, nas atuações longe de Juiz de Fora, outros jogadores do setor defensivo e do meio-campo se destacam, como os laterais Lucas e Bruno Santos e o volante Marcel, que buscam mais o ataque e, com isso, criam mais oportunidade de gols. O zagueiro foi o autor do primeiro gol na vitória diante do Joinville, mas o árbitro anotou o tento para Diego Luis. “A bola bateu no meu ombro. Mas foi um lance confuso, e o importante é que ajudou a gente a sair com a vitória”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.