Técnico diz que luta do Tupi é para fugir do rebaixamento

Após segunda derrota seguida, no último domingo, por 2×0 para o Operário (PR), carijó ocupa a sétima posição do grupo B e se distancia do G4


Por Marcio Santos

03/07/2018 às 07h00- Atualizada 03/07/2018 às 07h27

A seis rodadas para o fim da fase de classificação da série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi já definiu qual será o seu objetivo: fugir do rebaixamento à série D. Pelo menos este foi o pensamento do técnico carijó, Eugênio Souza, após a segunda derrota seguida, desta vez por 2 a 0 para o Operário (PR), no último domingo. Com 14 pontos e ocupando a sétima posição do grupo B, o Tupi se distanciou do G4, pois o quarto colocado – Bragantino, soma 21 pontos. No entanto, o time de Juiz de Fora está a apenas 4 pontos da temida zona de rebaixamento, onde estão Volta Redonda e Joinville, ambos com 10 pontos.

Em entrevista à rádio Catedral de Juiz de Fora, o treinador cobrou mais postura e comprometimento por parte dos jogadores e admitiu que a luta da equipe é mesmo contra o descenso. “Lógico que a gente pensa para frente de forma positiva. Podemos até sonhar com classificação. Mas é claro que analisando a tabela em nível de pontuação e até o nosso comportamento, nós temos que jogar com mais atitude, mais personalidade e acreditar no nosso potencial, para a gente sonhar até com uma classificação. Mas se colocarmos em uma balança, lutar para ficar entre os quatro e contra o rebaixamento, a gente está um pouco para baixo”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Assim como Bragantino e Operário, os dois próximos adversários do Tupi também estão no G4. Neste sábado (7), o Carijó receberá o terceiro colocado Cuiabá, às 16h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Já na outra rodada, o duelo será fora de casa diante do vice-líder Botafogo, em Ribeirão Preto (SP). No primeiro turno, dos 12 pontos disputados contra essas equipes, o Tupi conquistou apenas 1. Para Eugênio, o momento exige comprometimento da equipe.

“É o momento de caráter, hombridade e jogar pelo clube. Não temos que individualizar. Temos que ter atitude. Temos que agregar qualidade e vontade. Sempre falei para o meu time em relação à limitação. Temos que ser firmes para superar todas as dificuldades e limitações para que possamos vencer”. Se quiser conseguir a classificação, o Tupi terá mesmo que se superar, pois na 13ª rodada da série C de 2017, somava 20 pontos, na segunda posição. A equipe terminou as 18 rodadas classificada para o mata-mata com 28 pontos, mantendo o segundo lugar do grupo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.