Juiz-forana é campeã geral mineira de fisiculturismo

Ester Ferreira traz duas medalhas de ouro de Estadual e consequente vaga no Brasileiro de Bodybuilding


Por Bruno Kaehler

03/07/2017 às 19h09- Atualizada 03/07/2017 às 19h12

Atleta foi campeã no Womens Physique e no overall (Foto: Arquivo Pessoal)

A juiz-forana Ester Ferreira foi duas vezes a melhor colocada no Campeonato Mineiro IFBB (Confederação Internacional de Fisiculturismo) disputado neste sábado (1), em Belo Horizonte (MG). Em ascensão no cenário estadual do bodybuilding, popularmente chamado de fisiculturismo, a atleta passou por duas etapas de aprovação em diferentes níveis. Inicialmente ela levou o troféu na categoria “Womens Physique” (físico das mulheres) entre competidoras com altura até 1,63m. O título a credenciou para nova disputa, entre as vencedoras nas outras categorias do naipe feminino. Ester novamente foi eleita o destaque individual e ergueu também o troféu de campeã geral (overall) do torneio.

Formada em Educação Física e integrante da equipe Carlos Hadade, Ester acumulou na última temporada resultados expressivos em outras três competições. No Campeonato Estreantes, ficou em 6º lugar na categoria “Welness”. No Mineiro de 2016, foi medalha de bronze. Em setembro, por fim, integrou a JF Body Contest Brasil, em Juiz de Fora, quando levou o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Ester voltou do torneio com mais um motivo para comemorar. O Estadual serviu também como seletiva para o Campeonato Brasileiro. Com os resultados, a atleta sacramentou direito de participação no evento nacional, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 14 e 16 de julho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.