De virada, Tupi faz 3 a 1 no Volta Redonda e sobe para o G4

Estreante Leandro Brasília (2) e Andrey marcam em vitória alvinegra no Municipal


Por Bruno Kaehler

03/07/2017 às 12h52

 

PUBLICIDADE

Em duelo inesquecível aos juiz-foranos há seis anos atrás, o Tupi batia o Volta Redonda pelo expressivo placar de 4 a 2 nas oitavas de final da Série D, competição que teria o Carijó como campeão. Na noite deste sábado (1º), as equipes voltaram a se enfrentar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas pela fase classificatória da Série C, em nova partida movimentada e com triunfo juiz-forano. Diante de apenas 443 presentes, o Galo bateu os fluminenses por 3 a 1, com gols de Leandro Brasília (2), em estreia de gala, e Andrey. Higor Leite marcou pelos visitantes.

O resultado levou o Tupi ao G4, na quarta posição, agora com 12 pontos somados, mesmo número do líder Botafogo-SP e um a mais que o Voltaço. O jogo marcou o reencontro do técnico Felipe Surian, o zagueiro Maílson e o lateral Henrique com o Galo, e ainda contou novamente com a presença do senador Romário, que viu o filho atuar com a camisa 11 alvinegra.

O Tupi foi formado por Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Diego Luis (Kalu), Andrey e Romarinho (Patrick); Flávio Carvalho (Ítalo). Já o Voltaço teve Andrey; Henrique, Maílson, Luan e Pedro Rosa; João Cleriston (Diogo), Dija Baiano e Marcelo; Higor Leite (Adriano), Luã Lucio (Jean Patric) e David Batista.

 

Descuido pelo alto

As duas equipes realizaram agradável etapa inicial. Mandante do confronto, o Tupi ocupou o campo de ataque nos primeiros dez minutos. Com Romarinho, aos 7, e Lucas, logo depois, o Carijó quase abriu o placar em finalizações da entrada da área.

O Volta Redonda, contudo, equilibrou as ações na metade do período e foi efetivo pelo alto. A zaga juiz-forana deu espaço na área para Higor Leite aos 27 minutos, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou cruzado, sem chances para Paulo Henrique: 1 a 0 Voltaço.

 

Pé direito

O Tupi voltou a ocupar o campo ofensivo após a desvantagem, com paciente troca de passes pelo chão. Quando o torcedor parecia aceitar a derrota na etapa, o estreante Leandro Brasília apareceu. Na área, o volante recebeu passe de Diego Luis aos 44 minutos e finalizou forte no canto esquerdo da meta adversária, igualando o placar.

O conteúdo continua após o anúncio

A volta do vestiário não esfriou o Galo, que com dez minutos do segundo tempo já havia ameaçado o goleiro Andrey em seis oportunidades. Na mais aguda delas, o lateral Lucas cruzou rasteiro para o meia Andrey finalizar no alto, para espetacular intervenção do xará. No lance seguinte, o atacante Flávio Carvalho, livre, pegou embaixo da bola ao ficar de cara para o gol e errou o alvo. O tento da virada parecia ser uma questão de tempo.

 

Recompensa

A gana carijó foi coroada aos 27 minutos. Após inversão de bola para a área rival, da esquerda para a direita, o lateral visitante Pedro Rosa buscou o corte com o pé, mas a bola tocou em sua mão, e o árbitro apontou a cal. Na cobrança do pênalti, o meia Andrey cobrou forte, a meia altura e no canto direito do arqueiro, virando a partida.

O Voltaço se jogou no ataque. Em cobrança de escanteio, contudo, o goleiro Andrey foi para a área, a zaga carijó rebateu para o meio campo e sobrou para o nome do jogo. Leandro Brasília avançou até a entrada da área e deu categórico toque por cima do defensor para acertar o gol vazio e sacramentar a vitória juiz-forana: 3 a 1 Tupi.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.