Drubscky confirma Recife e pode mudar sistema
O volante Recife terá sua segunda oportunidade consecutiva na equipe titular do Tupi diante do Londrina, adversário deste sábado (4), às 16h, no Estádio Do Café. Foi o que garantiu o técnico carijó, Ricardo Drubscky, após o treino desta sexta-fera (3), em Santa Terezinha, ao avaliar a utilização do atleta ao lado de Rafael Jataí. “Os dois vão jogar juntos e vamos levar para campo essa dupla de volantes”, objetivou. Recife se junta ao goleiro Rafael Santos como novidade do time para o duelo no Paraná.
A linha defensiva nos treinamentos, que deverá ser mantida para o embate, foi integrada por Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa. O mistério na formação carijó, contudo, está no setor de criação do time. Nas atividades após a derrota para o Joinville, Drubscky não utilizou Marcos Serrato. Sacilotto, com problema na panturrilha, segue fora. O contexto evidencia a possibilidade de mudança de esquema, até então com três volantes. Neste caso, Henrique, Jonathan e Thiago Silvy são os favoritos a formar linha à frente dos meias defensivos.
“Confesso que não tenho essa preocupação de ser uma equipe mais ou menos defensiva ou ofensiva. Procuro sempre equilibrar o time. Temos três desenhos que podemos usar: o 4-2-3-1, 4-3-3 e 4-1-4-1, que a gente tem feito, então diferente de por três jogadores com características de volante ou dois volantes e um meia, quero que minha equipe sempre tenha poder ofensivo. Jogamos duas ou três partidas com os três homens ditos volantes, o Marquinho (Serrato), Gabriel (Sacilotto) e (Rafael) Jataí, e a equipe apresentou ‘n’ situações de gol. Então o importante não é simplesmente a característica do jogador, que influi também, mas os conceitos que você trabalha, o perfil de treino que você tem para fazer a equipe andar mais para frente ou ficar mais enfiada lá atrás. Acredito que com qualquer formação o Tupi sempre vai ser uma equipe que busca fazer o gol”, avaliou Drubscky, mantendo o mistério.
O provável Tupi no Estádio Do Café tem Rafael Santos; Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí e Recife; Henrique, Jonathan e Thiago Silvy; Giancarlo.