Juiz-forano é tricampeão do Rio x Minas de futebol de mesa

Atleta do Tupi, Marcus Motta conquistou o título no último fim de semana em Santa Bárbara (MG)


Por Iuri Fontana, estagiário sob a supervisão de Bruno Kaehler

03/02/2020 às 18h59- Atualizada 03/02/2020 às 19h37

O botonista Marcus Motta foi tricampeão do Torneio Rio x Minas de futebol de mesa – modalidade bola três toques – no último fim de semana representando a equipe do Tupi, em Santa Bárbara (MG). O juiz-forano superou Leonardo Duguet (Liberdade-BH) na grande final e conquistou o título, repetindo os feitos do ano passado e de 2014.


Marcus Motta em ação no torneio Rio x Minas (Foto: Caraça Santa Bárbara Futebol de Mesa)

PUBLICIDADE

O torneio, organizado pelo Caraça Santa Bárbara Futebol de Mesa, foi realizado de forma aberta e sem separação por idade. Dessa forma, os 45 inscritos dos dois estados – e de Brasília, nesta edição – foram divididos em nove grupos de cinco competidores cada. Os melhores avançaram ao mata-mata, começando pelas oitavas de final. Marcus realizou campanha invicta com seis vitórias e dois empates.

Nova bola exigiu preparação cuidadosa

Esta foi a primeira competição oficial disputada pelo botonista após a escolha por parte da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) da bola da modalidade para o ano de 2020. Marcus acredita que o preparo com o novo equipamento foi crucial para o bom desempenho.

“Acabei precisando aproveitar janeiro, que é um mês mais tranquilo no trabalho, para treinar com um pouco mais de intensidade. Acho que justamente essa maior adaptação fez a diferença na hora do campeonato. Como é uma bola nova a gente acredita que ela vai embaralhar um pouco o jogo. Alguns jogadores podem não se adaptar tão bem e vão acabar caindo um pouco o nível. Outros podem se adaptar muito bem e subir um pouco de nível”, explica.

Os próximos compromissos de Marcus são o Campeonato Brasileiro por equipes, disputado em Bilac (SP), em abril; o Brasileiro individual, em Manaus (AM), a ser disputado em setembro, e a Copa do Brasil, em Brasília, marcada para novembro. Até lá, o atleta conta com torneios mensais disputados internamente no Tupi.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol de mesa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.