Seis juiz-foranos disputam a Copa Rio de Taekwondo neste fim de semana

Atletas da MM Team vão ao Rio de Janeiro em busca de medalhas, segundo o treinador Marcelo Bicalho


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

02/09/2022 às 19h05

Pouco mais de dois meses após conquistar cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, a academia MM Team, da Zona Norte de Juiz de Fora, vai levar cinco atletas para a Copa Rio, que acontece neste fim de semana, no Rio de Janeiro. A competição dá vaga para as seletivas da Copa do Brasil na faixa preta e na próxima etapa do Brasileiro aos faixas coloridas.

Na faixa preta, os atletas que vão representar a cidade são Vinícius Pereira, na categoria juvenil, até 59 kg; Natália Castro, até 53 kg; e Barbara Neves, cadete, acima de 59 kg. Já Emanuel Simões disputa o infantil, até 42 kg, na faixa vermelha, enquanto Luiz Carlos Rodrigues luta na categoria adulto, até 63 kg, faixa roxa. A atleta Luiza Bicalho, da categoria adulto, até 46 kg, faixa preta, também faz parte da equipe, mas foi contratada para disputar o campeonato pelo estado do Amazonas.

PUBLICIDADE
Atletas que vão levar a bandeira de JF na competição nacional, no Rio (Foto: Divulgação)

De acordo com o treinador da MM Team, Marcelo Bicalho, os juiz-foranos estão confiantes para a competição. “Os três faixas pretas já estão acostumados, preparados. Os dois coloridos vão pela primeira vez, mas estão muito bem. Nossos lutadores estão treinando desde junho, cerca de três horas por dia. Estamos com grande chance de trazer medalhas” espera Marcelo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.