Paula Ferrari, de JF, é campeã brasileira júnior de natação

Atleta de 16 anos do Clube Bom Pastor conquista seu primeiro título nacional na prova dos 100m peito


Por Bruno Kaehler

02/08/2021 às 18h19

A juiz-forana Paula Ferrari se tornou campeã brasileira júnior de natação. A atleta do Clube Bom Pastor, de apenas 16 anos, registrou o tempo mais rápido (1min15seg19) na prova dos 100m peito da competição nacional realizada no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, no último final de semana.

“É meu primeiro título nacional. A sensação foi de imensa satisfação e alegria por saber que todo esforço já feito foi recompensado dessa maneira. E por minha primeira conquista nacional ter sido um ouro”, comemora à Tribuna a jovem nadadora. “O resultado significa que o empenho tem que ser sempre contínuo e que devemos ter sempre a autoconfiança e acreditar que todo sonho se torna realidade”, completa a atleta.

PUBLICIDADE
Paula no topo do pódio entre as atletas do Flamengo e do Sesi (Foto: Divulgação)

Paula já havia feito história há pouco mais de um mês, quando, mesmo com 16 anos, nadou para o índice dos 100m peito do Troféu José Finkel adulto, paralelamente a seis títulos mineiros na disputa júnior. “Meu próximo desafio é o José Finkel. Com esse resultado fico ainda mais animada e confiante com o que vem pela frente”, destaca Paula, que aproveitou o clima olímpico para se inspirar ainda mais nas piscinas. “E a Olimpíada é o próximo sonho a ser realizado”, projeta.

Clube Bom Pastor leva sete atletas

Equipe do CBP no Brasileiro juvenil (Foto: Divulgação)

Além do Campeonato Brasileiro Júnior, o final de semana no Recife também marcou a realização do torneio nacional na categoria juvenil. Paula não foi a única atleta a levar a bandeira juiz-forana. Segundo o treinador Álvaro Ferreira, o Cebola, o Clube Bom Pastor contou com os nadadores Rafael Nunes, Cláudio Aquino, Laura Conde, Letícia Zampier, Suzana Werneck e Layla Pires.

Rafael, na disputa júnior, teve como principal resultado o 18º lugar nos 100m peito. Já no juvenil, Cláudio foi o oitavo melhor nos 100m costas, 200m costas e 200m borboleta entre os destaques; Laura obteve uma 13º colocação nos 50m livre; Letícia, a 15ª nos 100m peito; Suzana, um 18º posicionamento nos 200m peito; e Layla registrou melhor performance pessoal num 23º lugar nos 100m costas.

De 78 clubes na competição júnior, o Bom Pastor foi o 19º apenas com dois atletas. Já no juvenil, o CBP foi o 33º colocado entre 91 participantes.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.