Após vistoria, Ibitipoca Off Road tem largadas neste sábado

Motos e carros passaram por supervisão nesta sexta (2), na Faculdade Suprema, e iniciam a competição a partir das 7h deste sábado


Por Bruno Kaehler

02/08/2019 às 18h57- Atualizada 02/08/2019 às 19h01

Concentração de pilotos e navegadores para a vistoria na Suprema, nesta sexta (Foto: Fernando Priamo)

As 540 motos e 80 carros – divididas em 23 categorias – iniciam a disputa do 30º Ibitipoca Off Road (IOR) na manhã deste sábado (3). As largadas estão programadas para começarem às 7h na Faculdade Suprema, no Bairro Salvaterra. Os primeiros a acelerar são os pilotos sobre duas rodas, da principal categoria do evento, a Master. O competidor Vinícius Moraes é quem abre a competição, com saída programada para as 7h01. A partir disto, de minuto em minuto, uma moto deixa a instituição de ensino rumo às trilhas.

Nesta sexta, os participantes passaram por vistoria e reunião de briefing, também na Suprema. Enquanto as motos foram supervisionadas pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (Fmemg), os carros passaram por monitoramento da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) ao longo do dia. O último inscrito a iniciar sua participação no IOR 2019 nas motos será Marcelo de Oliveira, na modalidade Estreante, às 10h15. Antes disto, os primeiros carros já terão levantado poeira pelo rali mais charmoso do país. O piloto Pedro Agrelle, ao lado do navegador Matheus Mazzei, possuem largada agendada para as 9h01, pela categoria Master. Os últimos a deixarem a Faculdade Suprema pelo primeiro dia de prova serão o piloto João Marcel Lopes e a navegadora Camila Lage pela disputa Light.

PUBLICIDADE
Motos iniciaram vistoria na Suprema e seguiram até ponto próximo da Avenida Deusdedit Salgado (Foto: Fernando Priamo)

Às 10h deste sábado os primeiros competidores chegam no Armazen de Minas, em Lima Duarte, o Neutro (ponto de rápida pausa dos participantes). Após a passagem pelo município vizinho, a organização do 30º IOR prevê as primeiras chegadas das motos às 15h em Ibitipoca, local de premiações do dia, shows e pernoite. No domingo, último dia de provas, há novas largadas, rumo a Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.