Abertura dos Jogos Intercolegiais ocorre nesta sexta-feira

Cerimônia acontece no Sport Club; competição conta com 11 modalidades divididas em dois módulos e inscrições já estão abertas


Por Tribuna

02/06/2022 às 18h14

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora terão sua abertura nesta sexta-feira (3), às 15h, no Sport Club Juiz de Fora. A competição irá contar com 11 modalidades (coletivas, individuais e paradesportivas), divididas em duas idades: o Módulo I infantil, que corresponde aos nascidos em 2008, 2009 e 2010; e o Módulo II juvenil, dos atletas de 2005, 2006 e 2007. A natação, o judô e o futsal serão as primeiras disputas do campeonato e terão link para as inscrições disponibilizado na próxima segunda-feira (6), na Plataforma Prefeitura Ágil.

A inscrição geral deve ser realizada pelo diretor da instituição de ensino, ou pelo responsável designado pela direção escolar. Após esse procedimento, as escolas estão aptas a realizarem as inscrições por modalidade no momento em que cada uma for disponibilizada. O passo a passo da inscrição para os Jogos Intercolegiais pode ser conferido pelo site da Prefeitura.

PUBLICIDADE

Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os Jogos Intercolegiais possuem a finalidade de incentivar a participação em atividades esportivas e promover a integração da juventude estudantil em torno do esporte. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “os Jogos Intercolegiais são extremamente importantes para o calendário da cidade, já que oferecem aos alunos das escolas um primeiro contato com competições esportivas”.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.