Glaysson vetado contra o Londrina
Titular absoluto da meta carijó, Glaysson não enfrenta o Londrina às 16h do sábado (4), no Estádio Do Café, pela sexta rodada da Série B. O camisa 1 do Tupi sofreu forte pancada na região do pescoço durante a partida contra o Joinville, não treinou após o confronto e foi vetado pelo médico do clube, José Roberto Maranhas. Apesar do desfalque, foram realizadas radiografia e ressonância, que não apontaram lesão. “Vetei o jogador pelo quadro clínico. Ele ainda apresenta muitas dores na região”, explicou Maranhas, referindo-se também à condição do retorno diante do Oeste (SP), na terça-feira, às 19h15, em Juiz de Fora. O estreante Rafael Santos será o substituto, com Gonçalves encorpando a delegação na suplência.
Glaysson ainda não havia ficado fora de jogos do Tupi na temporada, chegando, contra o Paysandu, à marca de 50 partidas pelo Galo Carijó. Além de Rafael Santos, Recife pode ser mantido na equipe titular, reforçando a marcação da equipe com o retorno do capitão Rafael Jataí. Os dois atuaram juntos na curta atividade desta quinta-feira (2), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Outro provável retorno aos titulares é do lateral-direito Filippe Formiga. O jogador integrou a linha defensiva titular alvinegra no exercício comandado por Drubscky, com os zagueiros Heitor e Rodolfo Mol e o lateral Bruno Costa. No setor de criação, Henrique, Thiago Silvy e Jonathan brigam, teoricamente, por duas vagas, com Giancarlo novamente no papel de centroavante.