Trio do Cruzeiro e dupla defensiva chegam ao Tupi


Por Bruno Kaehler

02/05/2017 às 15h27- Atualizada 02/05/2017 às 15h45

Foto: Divulgação
Marcão (à esquerda) e Ronaldo Kalu participaram do treinamento desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Com foco na Série C, o Tupi deve confirmar o acerto com pelo menos mais cinco atletas ainda nesta semana. Isto porque um novo quinteto de jogadores incorporou o elenco alvinegro no treinamento dessa terça-feira (2). Participaram da atividade os zagueiros Patrick e Marcão, o lateral-esquerdo João Guilherme, o volante Kalu e o atacante Luan. O vice-presidente de Futebol e médico do clube, José Roberto Maranhas, confirmou as chegadas a custo zero ao Galo e garantiu que aguarda apenas os resultados de exames médicos para as assinaturas de contrato.

Três novidades possuem origem em comum. Patrick, João Guilherme e Luan vêm da equipe sub-23 do Cruzeiro. Na última semana, a Raposa disponibilizou lista com jogadores desta categoria. Assim como o meia Andrey, de chegada antecipada pela Tribuna, o trio foi aprovado pela comissão técnica carijó. Até o momento, o Tupi confirmou apenas Andrey e o lateral-direito Afonso como reforços para a sequência de 2017.

PUBLICIDADE

Completam o pacote de possíveis reforços o zagueiro Marcão e o volante Kalu. O primeiro, 21 anos, defendia o Alecrim (RN). Antes disso, o carioca Marcos Wilson da Silva passou por Luverdense (MT), Itapipoca (CE) e Audax Rio (RJ) – clube onde se profissionalizou.

Já o meio-campista de marcação acumula maior experiência e chegou na última semana em Santa Terezinha. Aos 28 anos, Ronaldo Kalu já vestiu a camisa de equipes como Ferroviário (CE), Araguaína (TO) e Caucaia (CE). Seu último clube foi o América-TO, onde disputou o Campeonato Mineiro dessa temporada.

O Tupi estreia na Série C no próximo dia 13, fora de casa, contra o Tombense.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.