Tupi vence o Tricordiano e respira no Mineiro


Por Júlio Black

02/04/2016 às 21h09

O Tupi deu um grande passo para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe de Juiz de Fora venceu o Tricordiano por 1 a 0 na noite deste sábado (2), no Estádio Municipal Elias Arbex, em Três Corações, e se distanciou da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado por Hiroshi, aos 29 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tupi chegou aos 12 pontos e está temporariamente na oitava colocação, dependendo dos resultados das partidas disputadas neste domingo para saber sua situação na última rodada. O Tricordiano caiu para a décima posição, com 10 pontos, no limite para a zona de descenso.

O clima no estádio era tenso. Além da pressão da torcida, que lotou o Elias Arbex, o Tupi ainda precisava se acostumar às pequenas dimensões do gramado. Os primeiros 20 minutos de partida foram equilibrados e de muito nervosismo, com as duas equipes tentando criar oportunidades de gol, porém sem muita eficiência. O Tricordiano teve boa chance aos 23 minutos, quando Diogo Capela chutou no canto e obrigou Glaysson a fazer a defesa salvadora. Aos 26, foi a vez do Tupi quase abrir o marcador: Rubens lançou Osmar que, pela direita, cruzou para Michel Henrique, que se afobou e facilitou a intervenção do goleiro Marcão.

PUBLICIDADE

Aos 35, Filipe Alves chutou forte, de fora da área, e Marcão mandou para escanteio. Em seguida, após mais um escanteio, o Tupi teve a melhor chance da primeira etapa, mas a bola parou no travessão. Foi o último lance de emoção num primeiro tempo que não prezou pela técnica, mas que foi quente mesmo assim.

A segunda etapa teve início com o Tupi mostrando mais disposição que os anfitriões, porém sem conseguir ameaçar de forma clara o gol do Tricordiano. O panorama seguiu o mesmo até os 29 minutos, quando Hiroshi marcou belíssimo gol para o Carijó: ele recebeu a bola da intermediária, livrou-se da marcação, chutou com força e contou com o desvio na zaga para colocar a bola no ângulo esquerdo do gol de Marcão, abrindo o placar para o Alvinegro de Juiz de Fora e calando a torcida do time da casa.

O Tricordiano tentou, no desespero, conseguir pelo menos o gol de empate, sem sucesso. Um torcedor chegou a invadir o campo nos acréscimos tentando agredir o juiz – o que ajudou a esfriar o ímpeto do time de Três Corações, que acabou saindo de campo com a derrota. Com o apito final, parte da torcida invadiu o campo, revoltada com a arbitragem.

O Tupi decide seu destino no próximo domingo, em casa, contra a Caldense. Uma vitória do Carijó garante automaticamente a equipe na Primeira Divisão em 2017, sem depender de outros resultados.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.