Sem Leo Costa, Marcel é favorito para reestreia como titular do Tupi


Por Bruno Kaehler

02/03/2018 às 07h00- Atualizada 02/03/2018 às 08h12

Volante juiz-forano treina entre os titulares, e técnico admite vantagem pela vaga após suspensão de Leo Costa (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupi deve ter a reestreia do volante Marcel na equipe titular neste sábado (3), quando o Carijó recebe o Boa Esporte pela nona rodada do Campeonato Mineiro, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A novidade é consequência da suspensão de Leo Costa, meio-campista de marcação que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético, no domingo (25). A informação não foi confirmada pelo técnico Ricardo Leão, mas a Tribuna apurou que Marcel treinou na equipe principal em atividade desta quinta-feira (1), no palco do jogo de sábado.

Em entrevista antes do treino, o comandante carijó manteve mistério, mas admitiu vantagem de Marcel na busca pela titularidade. “É um atleta que a gente confia e avalizou a volta dele. Entrou no último jogo e nos trabalhos da semana estamos justamente definindo quem vai ser o substituto do Leo. O Marcel parte na frente, mas temos bons volantes no grupo e todos começaram a semana também com a expectativa da vaga”, avalia Leão.

PUBLICIDADE

Marcel iniciou pré-temporada pelo Tupi, mas aceitou proposta do Taubaté (SP) na Série A2 do Paulista, onde ficou por dois meses. Apareceu, então, a oportunidade de retornar ao Carijó. “Todo mundo sabe que o Leo (Costa) vem fazendo um grande campeonato, marcando forte e saindo para o jogo, mas infelizmente está suspenso. E voltei para poder ajudar o Tupi a sair de uma situação muito pior. Mas hoje já brigamos pela classificação e estou focado em ajudar o clube”, relata o juiz-forano.

Além de Leo Costa, o Tupi não deve contar com o zagueiro Wellington, que ainda se recupera de estiramento grau um na coxa esquerda. O defensor está em processo de transição para cuidar da parte física e será reavaliado pela comissão técnica para poder ser relacionado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.