Athletic contrata atacante Sassá para a disputa do Mineiro

Atacante com passagens por Botafogo e Cruzeiro é o sétimo nome anunciado pela equipe de São João del-Rei para a próxima temporada


Por Tribuna

01/12/2022 às 10h42- Atualizada 01/12/2022 às 10h44

Atacante, com passagem por Bota e Cruzeiro, é o sétimo reforço do Athletic. (Foto: Divulgação/Athletic)

O Athletic Club, de São João del-Rei, voltou a chamar atenção com a contratação de um jogador de renome para a disputa do Campeonato Mineiro de 2023. Na noite de quarta-feira (30), o atacante Sassá foi anunciado como o sétimo integrante do elenco que vai se preparar para o estadual. O atleta, que coleciona passagens por Botafogo e Cruzeiro, estava sem clube desde julho. O Mineiro começa no dia 21 de janeiro.

Jogador revelado pelo Botafogo, Sassá atuou 92 vezes pelo Cruzeiro, clube em que conquistou a Copa do Brasil em duas oportunidades e o Campeonato Mineiro também em duas edições. Enquanto teve contrato com a Raposa, o atacante foi emprestado para o Coritiba e para o Marítimo, de Portugal. Em 2022, Sassá foi reforço do CSA para a Série B do Brasileirão, mas disputou apenas seis partidas, sem marcar gol, antes de ser dispensado pela equipe alagoana.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano”, afirma Sassá. “Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube”, completa. Em 2023, além de disputar o Mineiro, o Athletic também entrará em campo na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Histórico de atletas conhecidos

O Athletic Club, ao longo das últimas temporadas, se notabilizou por contratar nomes conhecidos do futebol brasileiro para o comando de ataque nas disputas dos estaduais. Em 2021, o atacante a ocupar o posto foi Loco Abreu, que também teve passagem marcante pelo Botafogo anos antes. O uruguaio entrou em campo três vezes com a camisa da equipe de São João del-Rei e não balançou as redes.

Já em 2022, o atacante Ricardo Oliveira, de vasto histórico pelo futebol nacional e internacional, foi o responsável por comandar o ataque do Athletic. Alternando entre o time titular e o banco de reservas, o experiente jogador atuou nove vezes e marcou um gol na última edição do Campeonato Mineiro. Naquela temporada, também chegou a São João del-Rei outro experiente atacante: Roger Silva, outro com passagem pelo Botafogo. Entretanto, Roger passou a ocupar o comando técnico da equipe, posto que irá ocupar também em 2023.

Elenco para 2023

O atacante Sassá é o sétimo nome anunciado para integrar o elenco visando a próxima temporada. A montagem conta com atletas que representaram o Athletic em edições anteriores do Mineiro, casos do meio-campista Diego Fumaça, do zagueiro Edson, do lateral-esquerdo Vinícius e do atacante Alason Carioca.

Além dos quatro remanescentes, também foram anunciados o meio-campista Vini Locatelli, que já atuou por Chapecoense e Ponte Preta, e o atacante Welinton, revelado pelo Cruzeiro. O Athletic estreia no Mineiro contra o Tombense, em janeiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.