Tupi deve apresentar Roberval Davino como novo técnico

Clube faz mistério, mas marca entrevista coletiva para a manhã desta quarta; partes finalizam negociação


Por Bruno Kaehler

01/09/2020 às 20h27- Atualizada 01/09/2020 às 20h28

O Tupi marcou para as 10h desta quarta-feira (2) a apresentação do novo treinador para dirigir o clube na sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. Contudo, a cúpula alvinegra preferiu manter segredo sobre a identidade do profissional, alegando que ainda restavam detalhes a serem acordados na negociação. A Tribuna apurou que o nome do comandante seria o de Roberval Davino, de 66 anos, com passagens por dezenas de clubes do país. O Galo não confirma a informação.

Natural de Maceió (AL), Roberval Davino, também ex-atleta de futebol, trabalhou como técnico no Comercial (SP) entre 2019 e o primeiro semestre deste ano, seu último clube. No extenso currículo, há ainda passagens pro equipes como Capivariano (SP), Murici (AL), Sergipe (SE), CRB (AL), Luverdense (MT), Paysandu (PA), Itumbiara (GO), Metropolitano (SC), Mogi Mirim (SP), Mirassol (SP) e outros.

PUBLICIDADE
Roberval foi atleta do CRB nas décadas de 1970 e 1980 (Foto: Reprodução EPTV)

O presidente carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, não quis confirmar o nome, mas adiantou que a opção foi por “um treinador que não apenas tem conhecimento do Módulo II, como possui muita experiência no futebol. Um cara muito rodado, com grandes trabalhos comandando grandes atletas em equipes de tradição, além do interior paulista. Subiu vários times e tem um nome muito forte. Qualquer um que fala seu nome sabe do currículo que possui.”

‘Quero subir’

Com 6 pontos na classificação do Módulo II e a nona posição, o Tupi voltará para a competição, com jogos a partir de 10 de outubro, buscando se afastar da zona de rebaixamento, mas sonhando com o G4, grupo dos times que avançam ao quadrangular final atrás de uma das duas vagas para a elite estadual de 2021. Neste momento, o Carijó está 4 pontos distante do Guarani, quarto colocado, e tem duas partidas seguidas como mandante, diante do Democrata-GV (7º lugar) e Ipatinga (6º).

“Na minha opinião, se ganharmos os dois jogos em casa, temos chances de ir para o quadrangular. Na última rodada teremos outra partida em casa (Mamoré, atual lanterna). E os jogos fora (Betim, 8º, e CAP Uberlândia, 11º) poderão ser com times que já não vão estar na briga. Meu projeto no futebol é de três anos, mas quero subir e vou buscar isso. Esse treinador sempre trabalhou com bons jogadores e se me indicar nomes que façam a gente poder estar mais próximos do acesso, vou trazer”, reiterou Juninho.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.