Bom Pastor se classifica para a final do Mineiro do Interior sub-20

Equipe juiz-forana conquista vaga após segunda colocação do grupo em fase semifinal disputada no Sport Club JF


Por Bruno Kaehler

01/07/2019 às 18h52

Equipe do Clube Bom Pastor venceu duas das três partidas no ginásio do Sport (Foto: CBP)

O futsal masculino sub-20 do Clube Bom Pastor (CBP) conquistou vaga na fase final do Campeonato Mineiro do Interior da faixa etária. A equipe juiz-forana foi a segunda melhor do grupo B da etapa semifinal disputada no último fim de semana, entre a sexta-feira (28) e o domingo (30), no ginásio do Sport Club JF. O vencedor da chave foi o CPN/Borussia/Passos, que também se mantém na disputa pelo título estadual do interior.

O CBP estreou com vitória sobre a Prefeitura de Três Corações por 4 a 1 na noite da sexta-feira (28). No dia seguinte, a vítima foi a Prefeitura de Uberaba, que acabou derrotada pelo Bompas pelo placar de 5 a 3. Paralelamente, o CPN/Borussia/Passos havia batido os mesmos adversários, com 9 a 1 sobre Uberaba e 8 a 3 diante de Três Corações. Logo, a final da chave foi decidida no domingo, e o Clube Bom Pastor acabou derrotado para o time de Passos por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Técnico do time local, Jean Phillip ressaltou a conquista da vaga. “Fizemos três bons jogos, vencemos os dois primeiros e, assim, garantimos a classificação para a final do Mineiro do Interior, o que era o nosso objetivo principal. Domingo decidimos a primeira colocação da chave com Passos e a possibilidade de trazer a final para JF porque ficaríamos em primeiro no geral também. Com a derrota há uma possibilidade grande de ocorrer no Praia Clube, em Uberlândia, porque Passos não ia pedir sede”, relata o técnico, que não descarta, ainda, conseguir trazer a fase final para Juiz de Fora, apesar da vantagem do Praia, líder do grupo A.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.