Expansão da Área Azul começa nesta terça-feira


Por Tribuna

31/08/2015 às 18h04- Atualizada 31/08/2015 às 19h46

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor a expansão da Área Azul, que agora estará presente, também, nos bairros Benfica, Zona Norte, e Alto dos Passos, Zona Sul, além de mais quatro ruas do Centro, totalizando 752 vagas. Terá ainda início a operação exclusiva para motos na região central, com a oferta de 250 espaços em 17 ruas. Os motociclistas deverão desembolsar R$ 1, podendo parar por até 90 minutos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Nos casos de Benfica e nas novas ruas do Centro (Deputado Oliveira e Souza, Saint Clair de Carvalho, Professor Osvaldo Veloso e José Calil Ahouagi) serão cobrados R$ 2 para estacionar o veículo por até 180 minutos, sem direito a renovação.

PUBLICIDADE

Já no Alto dos Passos, onde o rotativo pago funcionará no período noturno, entre 18h e 2h, de terça a domingo, o mesmo valor dá direito a 90 minutos estacionados. Neste caso, porém, a prorrogação pode ser feita quantas vezes se achar necessário.

De acordo com a Settra, agentes de trânsito e funcionários da empresa que explora o rotativo pago na cidade, a Estapar, estarão nas ruas orientando os usuários a respeito da novidade. O titular da pasta, Rodrigo Tortoriello, informou que será um trabalho educativo e de orientação, principalmente do uso dos parquímetros.

Na Zona Sul, uma força-tarefa está programada a partir desta terça (1º), envolvendo representantes das polícias Civil e Militar, além de várias secretarias da Prefeitura. O objetivo será desestimular a ação dos flanelinhas na região.

expansao-area-azul

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.