ArcelorMittal alerta sobre falsa entrevista de emprego

Golpe consiste no envio de e-mail que convoca candidatos à vaga na empresa mediante pagamento de taxa


Por Gracielle Nocelli

31/01/2019 às 12h42

A ArcelorMittal emitiu comunicado alertando sobre um golpe que vem sendo praticado na internet. Falsas cartas convocando os destinatários para entrevistas de emprego na empresa estão sendo enviadas por pessoas que fingem ser o diretor da área de Recursos Humanos. O texto, escrito em inglês e espanhol, informa que a pessoa foi pré-selecionada para participar de uma entrevista para preenchimento de suposta vaga nos Estados Unidos ou em alguma unidade na América Latina. Também é cobrada uma taxa para participação no falso processo seletivo.

Diante dos fatos, a assessoria emitiu o comunicado esclarecendo que “a ArcelorMittal nem qualquer agência de recrutamento contratada pela companhia jamais solicitará qualquer pagamento antecipado de um candidato à vaga na empresa para qualquer finalidade”. O texto ressalta, também, que “estes e-mails e respectivas cartas têm origem externa e não são autorizados pela Arcelor”. Por fim, informa que “a companhia está adotando as medidas cabíveis para evitar este tipo de ocorrência”.

PUBLICIDADE

Em casos de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (31)3219-1622 ou no site da empresa, na seção “Fale Conosco”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.