Servidores da PJF receberão salário à tarde


Por Tribuna

30/11/2016 às 11h35- Atualizada 30/11/2016 às 11h57

O pagamento dos servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) referente ao mês de novembro será realizado por volta do meio-dia desta quarta-feira (30), conforme informações da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). Com depósito previsto para cair na conta bancária no último dia útil de cada mês, trabalhadores se surpreenderam com a ausência do dinheiro na manhã de hoje, quando a Tribuna recebeu várias reclamações sobre a situação.

Em nota, a assessoria da SARH informou que foi comunicada pela Caixa Econômica Federal (CEF) que “devido a um problema nacional enfrentado pelo banco, houve o atraso no processamento final da folha de pagamento” e que “o pagamento será depositado nas contas dos servidores até as 12h”. O texto esclarece, ainda, que os servidores que optaram pela portabilidade deverão observar o prazo legal para o depósito na conta destino. “A Prefeitura esclarece que cumpriu todos os procedimentos operacionais visando o pagamento como ocorre normalmente nas primeiras horas do dia, tendo, inclusive, disponibilizado desde a terça-feira, 29, os recursos para a CEF realizar os depósitos.” Procurada pela Tribuna, a Caixa informou que o sistema ficou indisponível em todo o país, o que acarretou o atraso, mas que já está prestes a ser regularizado.

PUBLICIDADE

Desde outubro, o banco se tornou responsável pelo pagamento dos cerca de 15 mil servidores municipais. A mudança ocorreu após realização de licitação em agosto. Na ocasião, a SARH informou que o procedimento buscava dar mais transparência e legalidade ao processo de pagamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.