PRF reduz número de vagas de concurso para Minas

Quantidade de oportunidades divulgada foi trocada e cai para nove postos no estado


Por Gracielle Nocelli

29/11/2018 às 10h56

Após o lançamento do edital do concurso para o preenchimento de 500 vagas na Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos mais aguardados pelos concurseiros, a banca organizadora divulgou um documento de retificação que modifica o número de oportunidades destinadas aos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Inicialmente, a previsão era que 57 oportunidades fossem direcionadas para o território mineiro e nove para o mato-grossense. Conforme a correção publicada no site da banca (www.cespe.unb.br), os números foram trocados. Desta forma, os candidatos que realizarem o concurso para Minas Gerais irão disputar apenas nove vagas, enquanto aqueles que concorrerem no Mato Grosso terão 57.

O cargo de policial rodoviário federal exige nível superior em qualquer área. O salário é de R$ 9.473,57 para jornada de 40 horas semanais. As inscrições estarão abertas no período de 3 a 18 de dezembro pelo site www.cespe.unb.br . A taxa terá valor de R$ 150. No ato da inscrição, o candidato irá escolher para qual estado deseja a vaga. No edital não foram detalhados as unidades em que serão abertas as chances.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.