2ª Rodada de Negócios da Agricultura Familiar acontece nesta sexta-feira 

Evento, organizado pela Prefeitura, acontece às 15h; expectativa é de que 30 produtores e 40 representantes de empresas compareçam


Por Tribuna

28/07/2022 às 17h31

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai realizar, nesta sexta-feira (29), às 15h, a segunda Rodada de Negócios da Agricultura Familiar de Juiz de Fora e região. O evento será no Moinho Zona Norte e tem o objetivo de estimular a compra direta de produtos da agricultura familiar local e regional pelos empresários do ramo alimentício, impactando diretamente no desenvolvimento da economia local e regional.

Segundo estimativa, 30 produtores devem participar do evento, além de cooperativas e associações de agricultores, e mais de 40 representantes de hamburguerias, restaurantes, padarias, indústrias de alimentos, buffets e hotéis.

PUBLICIDADE

O intuito da rodada, como destacou a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino do Silva, é fazer com que empresas e produtores fechem negócios. “Assim, geramos mais renda, mais empregos, e incentivamos o empreendedorismo e novas possibilidades de comercialização para os produtores, enquanto colocamos comida de qualidade e saudável na mesa da população e também de turistas da cidade”, ressaltou.

A rodada de negócios encerra a Semana Municipal da Agricultura Familiar, e é uma realização da PJF em parceria com o Moinho Zona Norte, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata (Abrasel), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora, Sindicato das Indústrias de Alimentos de Juiz de Fora, Sindicato Rural, Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.