Motoqueiros protestam contra Área Azul


Por Tribuna

27/02/2015 às 19h57- Atualizada 27/02/2015 às 21h04

Cerca de 60 motoqueiros fizeram protesto nesta sexta-feira (27) nas ruas centrais da cidade contra a implantação do sistema rotativo pago, a Área Azul, para motos em Juiz de Fora. O grupo trafegou em velocidade reduzida da Praça Agassis, no Manoel Honório, até a praça do Bairro Bom Pastor gritando “Fora Área Azul”.  O movimento teve início às 19h e durou menos de uma hora. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar (PM) e causou retenção no trânsito já tumultuado de sexta-feira.

Conforme um dos organizadores da mobilização Jhony Roberto da Silva, a categoria foi surpreendida e será prejudicada pela cobrança de R$ 1 pelas vagas para motos no Centro. O argumento é que grande parte dos profissionais precisa utilizá-las durante o trabalho. Novo ato está previsto para o dia 6.

PUBLICIDADE

A Prefeitura, por meio de sua assessoria, informou que o sistema prevê a criação de área de carga e descarga gratuita no Centro para atender aos profissionais. Não foi divulgado quando entra em vigor a cobrança de R$ 1 pelas 496 vagas destinadas a motos. Durante a coletiva de apresentação do novo modelo, esta semana, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) considerou a cobrança aos motociclistas uma forma de contribuir para a rotatividade das vagas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.