Evento discute setor de cerveja artesanal em Juiz de Fora

Participantes irão conhecer trabalhos de incentivo à atividade e trocar informações com empresários do ramo


Por Tribuna

26/06/2017 às 12h30

Acontece, nesta terça-feira (27), em Juiz de Fora, o seminário “Microcervejarias mineiras: marca coletiva, tendências e experiências”. O evento gratuito pretende reunir empresários, profissionais e interessados em ingressar no setor de cervejaria artesanal para apresentar o trabalho feito pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) que tem estimulado o desenvolvimento da atividade. O seminário será realizado no Sebrae, localizado na Avenida Olegário Maciel, 436, Santa Helena.

Os participantes irão conhecer o Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), o trabalho de Posicionamento Estratégico para as Microcervejerias Mineiras e as novas ações que foram planejadas para o setor. Na ocasião, o presidente da União Cervejeira da Zona da Mata (Unicerva) e proprietário da Cervejaria São Bartolomeu, Alexandre Vaz, e o presidente da Associação Cervejeiros da Zona da Mata (ACZ) e proprietário da Cervejaria Escola Mirante, Fabrício Costa, estarão presentes para trocar experiência com o público.

PUBLICIDADE

 

Em Minas

O setor de cerveja artesanal mineiro tem a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Zona da Mata e o Sul de Minas como as principais áreas de produção do estado, que chega ao volume de um milhão de litros por mês. O setor possui 30 fábricas de cervejas especiais registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e apresentou crescimento médio de 21% do faturamento nos último ano.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.