Panetone chega às gôndolas e deve subir vendas em 20%

Segundo presidente do Sindipan/JF, produção nas padarias locais começou este mês


Por Gracielle Nocelli

25/10/2019 às 06h54- Atualizada 25/10/2019 às 14h38

Produção de padarias começou este mês, ms expectativa é que vendas aumentem com a proximidade do Natal (Foto: Fernando Priamo)

A dois meses para o Natal, o panetone ganha destaque nas gôndolas dos supermercados e padarias. Queridinho de muitos, o produto chega antes da festa não só como estratégia para impulsionar as vendas de final de ano, mas também como forma de atender ao novo comportamento do consumidor, que não quer esperar até 25 de dezembro para saboreá-lo. As compras antecipadas trazem fôlego aos setores, que esperam alcançar resultados até 20% superiores, em relação a 2018, com a venda de panetones.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan/JF), Heveraldo Lima, diz que a produção nas padarias começou este mês. “A partir do momento que o panetone é oferecido, sempre tem saída. Mas é claro que as vendas aumentam com a proximidade do Natal.” Segundo ele, a demanda é intensificada a partir de novembro, com a encomenda de empresas, e em dezembro, com o consumo das famílias.

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Na Padaria Milk Pão, a expectativa é produzir 1.200 panetones até dezembro, o que representa incremento de mais de 30% em relação a 2018. “Antecipamos a fabricação porque já tinha consumidor perguntando. Estamos otimistas com as vendas, pois sentimos uma pequena melhora na economia”, diz o sócio-proprietário Renan Clemente.

Supermercados

Levantamento da Associação Mineira de Supermercados (Amis) sobre a expectativa do desempenho dos produtos das festas de fim de ano mostrou que o panetone deve ter o maior crescimento de vendas em relação a 2018: 10%. O vinho e as aves típicas, por exemplo, devem aumentar 7% e 6%, respectivamente.

O gerente de marketing do Bahamas Nelson Júnior analisa que o comportamento do consumidor mudou. “Vendemos o panetone o ano inteiro, pois a procura existe não só na época do Natal”, relata. “Em outubro, incrementamos o estoque e damos mais destaque para o produto, pois é quando a indústria deixa para fazer os lançamentos. A partir de agora, a procura dos consumidores também será maior.”

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