71% dos postos estão sem combustível em MG


Por Tribuna

25/05/2018 às 17h10- Atualizada 25/05/2018 às 17h14

Em 71% dos postos mineiros o combustível já acabou. No restante, há apenas um produto para comercialização. Em Juiz de Fora, não há informações de postos com gasolina e etanol disponíveis para venda nesta sexta-feira (25). Este é o resultado da pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), respondida por 130 estabelecimentos nas últimas 24 horas. A dificuldade de abastecimento atinge a esmagadora maioria dos postos (90%).

Conforme o Minaspetro, o movimento de greve “continua tendo reflexo devastador sobre os postos que operam em Minas”. A pesquisa aponta que a situação é grave nas regiões que concentram maior número de revendas, como Belo Horizonte e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Aproximadamente 60% dos postos pesquisados abastecem na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, que segue bloqueada por caminhoneiros e representantes de classe (Sindtanque) desde a última terça-feira (22). “Caso o cenário de greve persista nas próximas horas e dias, há sim o risco de desabastecimento geral dos estoques, uma vez que os postos que ainda possuem o produto para a venda ao consumidor poderão não ter a efetiva renovação dos combustíveis armazenados.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.