Semana da Indústria é cancelada


Por Tribuna

25/04/2016 às 18h42- Atualizada 26/04/2016 às 08h29

O Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF) decidiu cancelar a tradicional Semana da Indústria, que, este ano, comemoraria os 90 anos da instituição. A decisão foi unânime entre a diretoria, que alegou dificuldades para conseguir patrocínio, em função das crises econômica e política enfrentadas pelo país. A edição estava agendada para o final de junho. Juiz de Fora também deixa de sediar, este ano, o Minas Láctea 2016, que foi cancelado por Epamig/Instituto de Laticínio Cândido Tostes e abordaria o tema “Reconhecimento e excelência”.
Destacando a tradição da comemoração no meio empresarial, o presidente do Centro Industrial, Leomar Delgado, comenta que “não seria apropriado, nem possível, ir ao mercado buscar parceiros, visto a crise pela qual passa o Brasil, na qual a indústria vem sofrendo profundas perdas, demitindo funcionários e fechando portas. É uma grande responsabilidade para a entidade, e sempre cumprimos com nossos compromissos de forma sensata e conscienciosa.”
O evento, considerado referência em todo o estado, tem o objetivo de reunir o empresariado em uma programação de palestras e debates, visando ao desenvolvimento da indústria. Para Leomar, embora difícil, a decisão é a melhor saída neste momento. “Todos os diretores foram unânimes no pensamento de que era melhor suspender a edição deste ano e começar a planejar no segundo semestre a festa de 2017.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.