Empresa de JF é adquirida por um dos maiores grupos do segmento energético

Arion Otimização em Energia passa a integrar o grupo Prime Energy, com o objetivo de gerar ainda mais oportunidades para reduzir custos com energia


Por Tribuna

25/03/2022 às 07h38

A Arion Otimização em Energia, empresa com sede em Juiz de Fora, passa a integrar um dos maiores grupos do segmento energético brasileiro, o grupo Prime Energy, que oferece soluções diversas para a redução de custos com energia. A aquisição traz novas soluções ao escopo de serviços da empresa, oferecendo também novas oportunidades para empresários e gestores da cidade e região reduzirem seus custos com energia.

“Nossa avaliação sobre a entrada da Arion no Grupo Prime Energy é muito positiva, com expectativa de aumento do crescimento, já que agora estamos dentro de um dos maiores grupos do setor de energia do Brasil. Mas, sem dúvida, quem terá mesmo os maiores ganhos serão os clientes, que terão oportunidades mais amplas e diversificadas de redução de custos”, avalia o diretor de Engenharia da Arion, Carlos Montovani. Atualmente, a empresa com sede em Juiz de Fora atende mais de 1.200 clientes nas cinco regiões do país.

PUBLICIDADE

Com a entrada da Arion no grupo, novos serviços serão prestados, como os especializados de engenharia e eficiência energética, medição e implementação de energia solar fotovoltaica. De acordo com o CEO da Prime Energy, Leonardo Midea, a aquisição da Arion foi motivada pelo fato de a empresa ser referência no mercado pela qualidade técnica e comprometimento, além dos resultados apresentados e da capacidade de crescimento. “Esses atributos, alinhados a cultura e alinhamento de objetivos muito semelhantes aos do Grupo Prime Energy, nos chamou muita atenção.”

A sede do grupo Prime Energy está localizada em São Paulo, mas a empresa possui filiais em outras cidades brasileiras, como Maceió, Londrina, Fortaleza e Belo Horizonte. O grupo oferece soluções desde comercialização de energia até consultoria, além de produtos ligados à geração distribuída.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.