Empresa confirma R$ 300 milhões em investimentos em JF


Por Tribuna

25/03/2015 às 14h37- Atualizada 25/03/2015 às 17h05

Fernando Priamo/25-03-15Juiz de Fora vai receber uma fábrica da empresa M. Dias Branco, dona das marcas de alimentos Adria, Estrela e Isabela. O investimento previsto na construção da unidade industrial é de cerca de R$ 305 milhões, a ser cumprido em até cinco anos. Este é o segundo maior investimento em Juiz de Fora nos últimos 20 anos.

O prédio será construído em um terreno às margens da BR-040. Está prevista a abertura de 600 empregos diretos

PUBLICIDADE

A implantação da fábrica foi confirmada na tarde desta quarta-feira (25), em entrevista coletiva, pelo presidente da empresa, Ivens Dias Branco, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos (PSDB), além de secretários municipais e de estado. No encontro, está prevista a assinatura do protocolo de intenções entre a companhia e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O Grupo M. Dias Branco, com sede em Fortaleza, interessado em implantar na cidade uma unidade do grupo, líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando também na moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, além de outros produtos.

Em dezembro de 2014, a Tribuna noticiou o interesse da empresa na cidade. À época, a empresa informou que o projeto compõe a estratégia da companhia de aperfeiçoar a sua logística de produção, “de modo a continuar correspondendo à crescente demanda pelos alimentos que produz, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, aproximando-se, cada vez mais, de seus mercados de consumo”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.