PJF assina protocolo para implantar Centro de Tecnologia e Inovação na Zona Norte

Documento foi assinado nesta terça-feira; ações, que têm parceria da Fadepe e do Moinho, já começaram a ser desenvolvidas


Por Tribuna

24/08/2021 às 22h24

A Prefeitura de Juiz de Fora, juntamente com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino Pesquisa e Extensão (Fadepe) e o Moinho assinaram, nesta terça-feira (24), um protocolo de intenção para a implantação de um Centro de Tecnologia e Inovação na Zona Norte da cidade. O documento foi assinado no Moinho, com a presença da prefeita Margarida Salomão (PT), secretários municipais, vereadores, empreendedores e entidades representativas.

Segundo a Prefeitura, algumas ações para a conclusão do protocolo já estão em curso, como as tratativas para o desenvolvimento de espaços para inovação nas áreas da saúde, educação empreendedora, moda, têxtil-confeccionista, turismo e hotelaria. A conexão entre cooperativas da economia solidária para a confecção de itens que também compõem o ambiente do Moinho, já começou a ser feita.

PUBLICIDADE

A Administração municipal ainda projeta a constituição de um “corredor tecnológico”, que vai se estender do Senai ao Distrito Industrial. Ele deve ser desenvolvido na unidade do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região, gerido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

No evento simbólico desta terça, a prefeita destacou que essa iniciativa é um importante fator de reabilitação urbana na Zona Norte. “Este é um empreendimento que não apenas intervém na região, mas na geografia geral da cidade. Uma intervenção dessas tem a chance de desencadear mais igualdade e oportunidade.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.